10/04/2019 15h42 - Atualizado em 11/04/2019 08h18

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 11 de abril na história.
Hoje na História

1923 — Era fundado o Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela. Adotando como símbolo a águia e as cores azul e branco, a Portela detém o posto de maior campeã do carnaval do Rio de Janeiro, com 22 títulos. A bateria da Portela (Tabajara do Samba) é uma das mais respeitadas baterias de escola de samba do Brasil. A quadra da Escola em Madureira, é um dos grandes pontos culturais do Rio de Janeiro e recebe visitações e eventos o ano inteiro.

1970 - A Apollo 13 era lançada com destino à Lua. A Apollo 13 foi a sétima missão tripulada do Projeto Apollo e a terceira com intenção de pousar na Lua, mas a explosão de um tanque de oxigênio durante a viagem transforma a missão em uma tentativa de salvar as vidas dos três astronautas. Dias depois, eles voltam à Terra com sucesso.

1976 — Era criado o computador pessoal Apple I. O Apple I foi um computador pessoal primitivo, desenhado por Steve Wozniak para uso próprio. Um amigo de Wozniak, Steve Jobs teve então a ideia de vender o computador. Uma pesquisa em 2005 apurou que ainda existiam cerca de 30 ou 50 Apple I, o que o torna um item de colecionador. Em 2014, um museu comprou, num leilão uma unidade do Apple I por US$905.000, equivalente R$3455,00.

2007 - Morria Fabinho Mello, músico brasileiro ex integrante do grupo musical Os Travessos. No grupo ele tinha a função de tocar teclado, porém, quando Rodriguinho deixou o grupo em 2004, ele passou a ser o vocalista, onde permaneceu até 2006, quando seguiu em carreira solo lançando o CD promocional Te Quero Pra Sempre. Ele morreu aos 27 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Que dia é hoje?

Dia Mundial da Doença de Parkinson

Dia do Infectologista

Aniversariantes

Junior Lima – 35 anos - Durval de Lima Junior é um produtor musical, cantor, compositor, músico multi-instrumentista, ator e apresentador brasileiro. Filho do cantor Xororó, se tornou conhecido pela dupla que teve com a irmã Sandy, que inclusive está de volta, com show marcado em Porto Alegre. Hoje ele é apresentador de um talk-show musical no canal Vevo, que pode ser visto pela web. O artista é casado desde outubro de 2014 com a modelo e designer Mônica Benini, com quem tem um filho, Otto Benini Lima, nascido em outubro de 2017.

Alessandra Ambrósio – 38 anos - Alessandra Corine Ambrósio é uma supermodelo, atriz e empresária brasileira. Gaúcha de Erechim, em 2005 foi eleita como a mulher mais sexy do mundo. Desde 2006, encontra-se entre as modelos mais bem pagas do mundo.

 Zeca Baleiro - 53 anos - José Ribamar Coelho Santos é um cantor, compositor, cronista, e músico brasileiro de MPB. Famoso por fazer várias trilhas sonoras de novelas, entre elas Império, Sol Nascente e Pega Pega. Em 2011, lançou um livro de crônicas intitulado Bala na agulha. Atualmente, além da carreira de músico, é colunista mensal da revista Isto É.

Gregório Duvivier – 33 anos - Gregório Byington Duvivier é um ator, humorista, roteirista e escritor brasileiro. Ficou conhecido pelo seu trabalho no cinema e no teatro e, a partir de 2012, destacou-se como um dos criadores dos esquetes da série Porta dos Fundos, veiculada pelo YouTube. Também assina uma coluna semanal na Folha de S.Paulo

Deixar um comentário