05/04/2019 10h55 - Atualizado em 06/04/2019 11h48

Rádio Acústica FM implanta reportagens ao vivo por vídeo no digital

Emissora já havia utilizado o sistema durante a cobertura eleitoral de 2018
Rádio Acústica FM implanta reportagens ao vivo por vídeo no digital

A Rádio Acústica FM iniciou na última quarta-feira (03) as transmissões de reportagens ao vivo por vídeo em suas plataformas digitais. Na prática, os repórteres da emissora passaram a entrar ao vivo em suas intervenções na programação da rádio também com imagens.

Esta não é a primeira vez que a Rádio Acústica FM realiza cobertura jornalística ao vivo em vídeo em suas plataformas. Em outubro de 2018, por exemplo, a emissora cobriu as eleições gerais com repórteres participando ao vivo por vídeo, inclusive com transmissão ao vivo da Embaixada do Brasil em Portugal.

Na manhã desta sexta-feira (05) o repórter Valério Weege cobriu os transtornos causados pelas chuvas na cidade, trazendo entrevistas e imagens ao vivo. Ainda na pauta desta manhã, a reportagem da emissora esteve na sede do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã, trazendo em primeira mão a informação do desligamento de 10 funcionários do setor e o realocamento deste pessoal para outras áreas do serviço público, o que pode inviabilizar o trabalho da corporação. 

A Rádio Acústica FM mantém um histórico de pioneirismo nas plataformas digitais. A rádio foi a primeira emissora da região a transmitir sua programação ao vivo pelo Facebook e a uma das primeiras do Brasil a transmitir um programa ao vivo em 360 graus, além de ser também a primeira a contar com aplicativo próprio para smartphone e tablets.

Deixar um comentário