31/03/2019 09h42 - Atualizado em 31/03/2019 09h50

Definidas as duas chaves para a Copa Santa Auta 2019

Neste ano, a categoria Força Livre terá a participação de 20 equipes
Por: Acústica FM - Foto: Divulgação
Definidas as duas chaves para a Copa Santa Auta 2019

Nesta quinta-feira, 28, no Ginásio Municipal de Esportes, ocorreu a reunião para tratativas da edição de número 28 da Copa Santa Auta Afubra que terá início no dia 7 de abril no Campo do Santos. A competição é uma promoção do Governo Municipal de Camaquã, organizada pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude e com apoio de empresas privadas.

A reunião conduzida pelo diretor de Esportes, Celiomar Garcia, contou com o auxílio do professor Everton Peglow, o Nenê, dos dirigentes, e do proprietário do Campo do Santos, no qual é realizado evento, Orlandino da Costa.

A força livre terá a participação de 20 equipes, que serão divididas em duas chaves de 10. O Meridional, atual campeão, será o cabeça da chave A, enquanto que o Dallas, vice na temporada passada, estará como cabeça da chave B.

Durante o encontro, houve a realização do sorteio, no qual o Meridional já integrava a chave A e o Dallas a chave B. Na ocasião, a organização também comunicou que o Nexti, campeão de 2017, abriu mão de sua participação e com isso a chave em que seu nome fosse direcionado no sorteio, ficaria em branco e nesta sexta-feira, às 15h, ao vivo pelo Facebook a organização fará o sorteio desta vaga entre todas as equipes que manifestarem interesse de participar.

O diretor de Esportes, Celiomar Garcia comunicou que a Prefeitura de Camaquã não iria permitir mais a cobrança da taxa de inscrição, taxa essa que as equipes contribuíam para que no encerramento, o valor total fosse revertido em premiação conforme as mesmas combinassem em reunião. Foi esclarecido pela organização que quanto à participação da Prefeitura de Camaquã, não haverá nenhum tipo de cobrança e muito menos premiação em dinheiro, voltou a reiterar que mesmo com uma Comissão formada entre as equipes, na qual as mesmas venham a estipular um determinado valor, não haverá nenhuma participação da Prefeitura e muito menos punição às equipes que optarem por não integrar esse comissionado.

Conforme Orlandino da Costa, já estão sendo realizados contatos para definir a atração que tradicionalmente comparece na rodada inaugural. “Os nomes giram em torno de ex-atletas da dupla Gre-Nal, narradores de futebol e até tetra campeão do mundo.”

Confira a composição das duas chaves:

Chave B

- Meridional

- América

- União

- Arce Oriental

- Real Palmeira

- Alvorada

- The Bhard/Celtic

- Fiorentina

- Grêmio União

-  Porto

Chave B

- Dallas

- Força Jovem

- Chelsea

- Chester

- *Sorteio

- Bonito

- Cerro Negro

- Estrela Vermelha

- Atlético

- Audax Camaquã

Equipes já confirmadas para a tentativa da vaga através do Sorteio. (até às 15 horas desta sexta-feira (29), o número de postulantes a essa vaga poderá aumentar)

- Rincão

- Arlindo Automóveis

- Cerro Grande

- Inimigos da Bola

- Villa Real

Deixar um comentário