21/03/2019 08h47 - Atualizado em 21/03/2019 08h47

Após vitória e liderança no gauchão, Grêmio foca agora na Libertadores

Tricolor enfrentará o Universidad Católica, na casa do adversário
Por: Acústica FM - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após vitória e liderança no gauchão, Grêmio foca agora na Libertadores

O Grêmio entrou em campo na noite desta quarta-feira, para disputar o último jogo da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Com um time alternativo, encarou o Pelotas, no estádio Boca do Lobo e venceu pelo placar de 2 a 0.

Os torcedores assistiram a um primeiro tempo equilibrado. Foi o Tricolor quem conseguiu manter maior posse de bola e chegar por mais vezes ao ataque. O time da casa iniciou o jogo com uma marcação alta, mas não manteve a intensidade e passou a se defender, o que resultou nos 45 minutos iniciais sem gols.

Foi na etapa complementar que os resultados apareceram. O Grêmio iniciou bem e criou as primeiras oportunidades, tanto que aos 8 minutos, Thaciano recebeu no meio, invadiu a área, driblou o marcador e chutou a gol, abrindo o placar. O técnico Victor Hugo promoveu as alterações: Felipe Vizeu, Montoya e Galhardo deram lugar a Thonny Anderson, Alisson e Rômulo. Aos 46 minutos, Jean Pyerre acionou Thonny Anderson na cara do gol e o atacante chutou cruzado. A bola bateu na trave antes de entrar.

Final de jogo: Grêmio 2 a 0 Pelotas.

Com o resultado, Grêmio fecha a primeira fase com 29 pontos, na liderança isolada da competição. O tricolor agora foca na Libertadores 2019, competição em que precisa de recuperação já na próxima partida, que acontece no dia 04 de abril contra o Universidad Católica, no Chile.

Deixar um comentário