19/03/2019 11h13 - Atualizado em 19/03/2019 11h13

Renato Portaluppi não comandará o Grêmio em confronto contra o Pelotas nesta quarta

Uma virose atingiu o vestiário gremista e treinador também teve problemas de saúde
Por: Jornal do Comércio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato Portaluppi não comandará o Grêmio em confronto contra o Pelotas nesta quarta

Isolado na liderança do Gauchão, o Grêmio deve levar um time alternativo para enfrentar o Pelotas, amanhã, às 21h30min, na Boca do Lobo. A princípio, o técnico Renato Portaluppi iria utilizar os titulares, mas uma virose atingiu o vestiário gremista.

Os goleiros Paulo Victor e Julio César, o zagueiro Geromel e os suplentes Thaciano e Thonny Anderson não estão à disposição. O treinador também teve problemas de saúde e, por isso, deve ficar em Porto Alegre, dando lugar ao seu auxiliar técnico, Alexandre Mendes.

Basicamente, o time que enfrentará o Pelotas será o mesmo que iniciou o Grenal 418. A partida será mais uma chance para que Matheus Henrique se consolide como postulante a um lugar no meio-campo titular. Ele foi um dos principais destaques no domingo.

Outro argumento utilizado por Portaluppi ao justificar a presença de reservas contra o Inter foi a preservação de atletas por lesão ou desgaste físico. O Grêmio precisa estar completo para o retorno das partidas pela Libertadores da América, já que o clube ocupa a lanterna do Grupo H e depende dos três pontos contra o Universidad do Chile, fora de casa, no dia 4 de abril.

Deixar um comentário