15/03/2019 15h47 - Atualizado em 15/03/2019 15h47

Fila para autorização de exames causa tumulto na Secretaria de Saúde

“Por que isso não muda?”, questionou paciente que esperou horas na fila
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Fotos: Valério Weege / Acústica FM
Fila para autorização de exames causa tumulto na Secretaria de Saúde

Uma fila para autorização de exames causou tumulto na Secretaria de Saúde de Camaquã, na manhã desta sexta-feira (15). A reportagem da Acústica FM esteve no local e conversou com pacientes que esperaram horas para receber o atendimento.

No início da manhã, apenas dois guichês atendiam os pacientes, o que causou desconforto, especialmente em idosos que aguardavam no local: “É uma vergonha marcar todos os exames em um dia só”, lamentou a denunciante que se identificou como Dora. “Por que isso não muda? Passa ano, muda governo e continua igual”, reclamou Vilma, que esperava atendimento.

O secretário de Saúde, Luciano Pereira, esteve no local e justificou a demora no atendimento: “O sistema é via estado, e o acesso ocorre a partir das 10h, nenhum funcionário consegue acessar antes”, explicou. O gestor ainda revelou que o executivo estuda uma maneira de melhorar o atendimento: “Já tentamos aumentar os dias de marcação de consultas, mas o resultado foi essa grande quantidade de pessoas em todos os dias”, relatou.

Fila para autorização de exames causa tumulto na Secretaria de Saúde

Deixar um comentário