08/03/2019 16h21 - Atualizado em 08/03/2019 16h22

Novos médicos iniciam residência em psiquiatria em São Lourenço do Sul

O momento foi de apresentação do serviço de saúde mental no município
Por: Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação
Novos médicos iniciam residência em psiquiatria em São Lourenço do Sul

Na quinta-feira (08), foi realizada a acolhida aos novos médicos que iniciam a residência em psiquiatria em São Lourenço do Sul. São cinco profissionais vindos de diferentes estados que foram recepcionados pelos coordenadores da equipe de saúde mental e pela secretária de Saúde, Jaqueline Bergmann.

O momento foi de apresentação do serviço de saúde mental em São Lourenço do Sul, referência no país, além de diálogo sobre o Município. “Que bom que vocês escolheram São Lourenço do Sul para fazer a residência, trazendo algo para nós e também levando aquilo que podemos ensinar”, disse a secretária Jaqueline Bergmann, ao dar as boas vindas aos profissionais, completando: “Sintam-se acolhidos, sintam-se em casa”.

O programa de residência em psiquiatria de São Lourenço do Sul já formou seis turmas e é referência por desenvolver o curso aliando o ensino com a assistência à saúde através da rede de atenção. A Residência Médica em Psiquiatria é uma modalidade de formação desenvolvida em ambiente de ensino serviços e ocorre no município nos Centros de Atenção Psicossocial, Unidade Básica de Saúde e Santa Casa de Misericórdia.

Deixar um comentário