07/03/2019 15h49 - Atualizado em 07/03/2019 15h49

Projeto da área da saúde gera impasse entre Executivo e Legislativo

Secretário Luciano Pereira classificou como “mal elaborado” o projeto de Mano Martins, que prevê divulgação de lista de espera de pacientes
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Arquivo / Acústica FM
Projeto da área da saúde gera impasse entre Executivo e Legislativo

O Projeto de Lei Legislativo nº 36/2018, que dispõe sobre a divulgação da lista de pacientes que aguardam por procedimentos na rede pública de saúde do município de Camaquã, está causando um impasse entre os poderes Executivo e Legislativo. Na manhã desta quinta-feira (7), o programa Primeira Hora recebeu o secretário municipal de saúde, Luciano Pereira Dias, que chamou o projeto de “mal elaborado”.

De acordo com o secretário, o projeto exige do município serviços que são de competência do Estado: “Me coloquei à disposição de vereador para correção do projeto, convidei ele para uma reunião, mas estou até hoje esperando”, declarou. Para o gestor, houve falta de conhecimento técnico na elaboração da proposta. Confira a entrevista na íntegra:

 

Após a participação do secretário, o vereador Mano Martins participou do programa, onde apresentou sua contrapartida. “Ele foi infeliz nas declarações dele, tem vários municípios que existe esse projeto e está funcionando”. O parlamentar também negou que tenha negado encontros com o secretário: “Foram duas reuniões feitas dentro da prefeitura”, explicou o vereador, que chegou a detalhar os encontros. Confira a entrevista na íntegra:

Deixar um comentário