24/02/2019 22h15 - Atualizado em 24/02/2019 22h15

Sarrafiore sai do banco e garante vitória do Inter sobre o Avenida

Argentino marcou o gol um minuto após entrar em campo
Por: Cristiano Munari/Correio do Povo - Foto: Ricardo Duarte/Inter
Sarrafiore sai do banco e garante vitória do Inter sobre o Avenida

O Inter venceu o Avenida por 1 a 0 na tarde deste domingo em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. O único gol da partida foi marcada por Sarrafiore, que entrou aos 29 do segundo tempo e, um minuto depois, balançou as redes de Fabiano para garantir os três pontos para o time de Odair Hellmann.

Com a vitória, o Inter sobe para 16 pontos e mantém a vice-liderança do Gauchão. O Avenida é o antepenúltimo, com 6. O Colorado agora terá 10 dias de preparação para sua estreia na Libertadores da América, em 6 de março, contra o vencedor do confronto entre Talleres e Palestino.

Primeiro tempo fraco em Santa Cruz do Sul

O técnico Odair Hellmann optou por escalar Patrick como o substituto do suspenso Edenilson e manteve o Inter no esquema 4-1-4-1 da vitória sobre o Caxias no último domingo com a manutenção do garoto Nonato. Outra mudança no time esteve na volta de Iago no lugar de Uendel na lateral esquerda. Se Odair esperava um bom futebol do Inter mantendo a base da equipe e o mesmo esquema, não foi o que aconteceu. O Colorado apresentou um futebol fraco ao longo de todo o primeiro tempo em Santa Cruz do Sul.

No começo do jogo, as iniciativas coloradas eram pelo lado direito com William Pottker. O camisa 99 finalizou duas vezes (ambas para fora) nos primeiros minutos e conseguiu cavar algumas faltas em arrancadas. Aos poucos, porém, o ritmo de Pottker foi diminuindo e o Inter não encontrou outra forma de atacar. O meio-campo com Patrick e Nonato se aproximou pouco e a equipe buscou muito as jogadas pelos lados, que não tiveram bom acabamento dos laterais e dos extremas nos cruzamentos.

O Avenida também não apresentou um futebol de se elogiar. A equipe da casa esteve longe da boa atuação no primeiro tempo contra o Corinthians pela Copa do Brasil na quarta-feira. A partida, assim, foi sendo marcada por muitos erros, principalmente de passes. O primeiro tempo terminou com um total de 40 passes errados (20 de cada clube).

Mesmo jogando pouco, o Inter teve uma grande chance para abrir o placar aos 40 minutos. Após receber de Nonato, Zeca disputou com o zagueiro Claudinho na área e caiu. O árbitro Daniel Bins marcou pênalti para o Inter. Neilton foi o escolhido para fazer a cobrança. O atacante bateu fraco e Fabiano pulou no canto esquerdo para fazer a defesa e manter 0 a 0. O goleiro do Avenida ainda apareceu bem logo em seguida em chute cruzado em que ele novamente fez a defesa garantindo o placar zerado para o intervalo.

Inter melhora no segundo tempo

Não era preciso muito para melhorar após a fraca atuação do primeiro tempo, mas o Inter voltou bem do intervalo. Nonato passou a se movimentar mais e Neilton também começou a aparecer por dentro saindo da esquerda e o time conseguiu levar perigo contra o gol do Avenida nos primeiros minutos.

A primeira chance colorada veio em uma iniciativa de Cuesta. O argentino foi ao ataque e arriscou um chute de direita, que passou perto. Depois, a jogada foi trabalhada, iniciou com Nonato, passou por Zeca e chegou a Pottker, que cruzou com perfeição para Pedro Lucas. O centroavante, porém, errou a cabeçada. A bola ainda chegou em Iago, que não conseguiu finalizar com o gol aberto. Pedro Lucas conseguiu o cabeceio no lance seguinte. Em cruzamento de Zeca, ele testou firme e mandou à esquerda do gol.

Com o Inter ainda pressionado, mas sem conseguir o gol, Odair Hellmann fez a primeira mudança aos 15 minutos. Rafael Sobis entrou na vaga de Pedro Lucas, o que irritou alguns torcedores presentes no Estádio dos Eucaliptos.

Apesar da insatisfação da torcida, o Inter seguiu criando oportunidades. Aos 22, o gol só não saiu graças a uma linda defesa de Fabiano. Patrick recebeu cruzamento de Nonato e cabeceou com força no ângulo, mas Fabiano deu um tapa salvador para evitar o gol. A bola ainda bateu no travessão antes da defesa do Avenida tirar da área.

Sarrafiore sai do banco para dar vitória ao Inter

Com 0 a 0 mantido no placar, Odair Hellmann fez a mudança que mudaria a partida. Aos 29 minutos, Sarrafiore entrou no lugar de William Pottker. Em seu primeiro lance, o argentino mostrou estrela. Patrick cruzou, Claudinho falhou e a bola sobrou para Sarrafiore, que finalizou para vencer Fabiano e abrir o placar, 1 a 0 aos 30.

O argentino quase marcou o segundo logo em seguida. Aos 34, ele recebeu a lateral de Iago, girou invadindo a área e chutou à esquerda do gol. O Avenida respondeu em escanteio. Welder conseguiu devolver a bola em direção à pequena área, onde três jogadores do time da casa tentaram, mas não conseguiram o desvio com o gol colorado aberto.

O final do jogo foi nervoso com o Avenida em busca do gol e o Inter fazendo algumas faltas mais duras. Em uma dessas, Cuesta levou o amarelo. Foi o terceiro do argentino, que será desfalque contra o Aimoré no próximo dia 10. O Inter conseguiu segurar as tentativas do Avenida e garantiu a vitória por 1 a 0 no último jogo pelo Gauchão antes da estreia na Libertadores.

Gauchão 2019 - 8ª Rodada

Avenida 0

Fabiano; Felipe Cordeiro, Yuri, Claudinho, Marcio; Jô, Marcos Paraná (Alexandre), Felipe Manoel (Cléverson), Welder; Tito (Moisés), Flávio Torres. Técnico: Fabiano Daitx.

Inter 1

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado; Pottker (Sarrafiore); Nonato e Patrick, Neilton (Guilherme Parede); Pedro Lucas (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Sarrafiore (30min/2T)

Cartões amarelos: Felipe Manoel, Marcos Paraná, Jô (AVE); Moledo, Pedro Lucas, Cuesta (INT)

Árbitro: Daniel Bins

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)

Deixar um comentário