11/02/2019 14h28 - Atualizado em 12/02/2019 08h12

Delegada de Tapes fala sobre prisão de policiais

“Todo grupo de trabalho foi afetado com essa situação”, lamenta Fabiane Bittencourt
Por: Valesca Luz - Foto: Divulgação / Arquivo / Acústica FM
Delegada de Tapes fala sobre prisão de policiais

A delegada de Tapes, Fabiane Bittencourt em entrevista ao programa Primeira Hora desta segunda-feira (11) comentou sobre o caso que envolve a prisão de um policial civil. A prisão foi realizada por agentes da Corregedoria Geral da Polícia Civil, órgão de correição que apura as ocorrências e denúncias contra policiais na última sexta-feira (08).

Segundo ela, após a suspeita de uma possível participação dos colegas com os criminosos foi apurado as informações e encaminhados para as pessoas responsáveis. Os policiais militares foram afastados por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, eles são soldados e, devido ao afastamento, tiveram o colete e a pistola apreendidos.

A delegada preferiu não se manifestar sobre as atividades criminosas prestadas pelos policiais nas ações, para não atrapalhar as investigações. Conforme Fabiane, o policial civil está preso em Porto Alegre e mesmo depois de julgado não deve retornar as atividades como representante da segurança pública.

Ela afirmou que a população irá ser informada na conclusão da investigação, e destacou o caso como lamentável: “O grupo todo foi afetado com essa situação”. A delegada ainda esclareceu que não compactua com esse tipo de ação: “foi por meio da Polícia Civil de Tapes que a investigação foi iniciada: “temos policiais honestos” destacou.

Deixar um comentário