08/02/2019 09h41 - Atualizado em 08/02/2019 09h41

IFSul Camaquã recebe obras para melhorias no campus

Entre os projetos, está a construção de um novo espaço de convivência para os estudantes
Por: Ascom IFSul
IFSul Camaquã recebe obras para melhorias no campus

O IFSul Campus Camaquã divulgou, na manhã desta sexta-feira (8), que tem passado por algumas mudanças significativas. A publicação destaca algumas novidades que estão sendo construídas no local, como um novo espaço de convivência para os estudantes e a instalação de contêineres.

A construção do novo espaço de convivência, iniciada em dezembro de 2018, terá banheiro feminino e masculino, copa com churrasqueira, área livre com mesa de ping-pong, puffs, mesas, cadeiras e receberá climatização. A obra tem previsão de entrega ainda no primeiro semestre de 2019. Com isso, o antigo espaço, localizado no Bloco 7, será destinado para o grupo de estudantes bolsistas.

Também em dezembro, chegou no IFSul-Camaquã o primeiro contêiner, que está localizado ao lado do prédio da Automação Industrial. A aquisição está sendo utilizada com depósito, fazendo com que as salas 102, 209 e 711 sejam utilizadas de forma a atender melhor a comunidade. O segundo contêiner tem previsão de chegada para o primeiro semestre e permitirá mais qualidade para atendimento das demandas do Câmpus.

Essas novidades, segundo o Diretor-Geral, Tales Amorim, são conquistas importantes para o Câmpus, criando um novo cenário visual e principalmente melhorando o ambiente para a comunidade escolar, tanto no que diz respeito às atividades pedagógicas e administrativas como também para a convivência de servidores e estudantes. Seguem alguns destaques:

-A construção do Bloco 8, que será o novo espaço de convivência dos estudantes;

- A chegada de contêiner, utilizado como depósito e que permitirá a abertura de nova sala para laboratório de informática;

- Instalação de sala modular climatizada, com previsão para abril deste ano, e que será um espaço multiuso;

- Reforma do front-light de identificação do Câmpus, que após quase 6 anos, permite que se observe a longa distância, da existência de um Instituto Federal em Camaquã;

-Reestruturação de espaços físicos, para melhor organização e conforte de servidores e estudantes.

IFSul Camaquã recebe obras para melhorias no campus

Deixar um comentário