07/02/2019 11h24 - Atualizado em 07/02/2019 15h03

Secretário de saúde alerta sobre cuidados para evitar o mosquito da dengue

Em entrevista ao vivo no Primeira Hora, Luciano Dias esclareceu dúvidas de ouvintes
Por: Valesca Luz Foto: Valesca Luz / Acústica FM
Secretário de saúde alerta sobre cuidados para evitar o mosquito da dengue

O secretário municipal de saúde Luciano Dias em entrevista ao programa Primeira Hora na manhã desta quinta-feira (07) alertou sobre as causas e riscos do mosquito da dengue em Camaquã. No período de janeiro, 600 inspeções foram realizadas em pontos estratégicos.

Conforme Dias, a vistoria é feita a cada 15 dias em pontos específicos no município. Em junho do ano passado foram encontrados seis focos no bairro Vila Nova, que foram tratados pelos agentes.

Ainda segundo o representante municipal, para evitar que o mosquito se prolifere, moradores precisam evitar o acumulo de água parada em recipientes como pneus. Ainda na entrevista ele destaca a importância da permissão do morador para liberar a entrada dos agentes de saúde nas residências.

Foram cumpridos no ano passado 13.662 vistorias estratégicas e 275 imóveis visitados. A ação acontece por meio de mapeamento próximo de um possível foco da dengue. Ainda a secretária de saúde, realiza medidas educativas em escolas e orientações dos agentes nas comunidades.

Deixar um comentário