28/01/2019 14h39 - Atualizado em 28/01/2019 14h39

Expectativa de time titular do Grêmio hoje contra o Juventude

Tricolor retorna a sua casa nesta segunda-feira
Por: Correio do Povo - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Expectativa de time titular do Grêmio hoje contra o Juventude

Ao que tudo indica o técnico Renato Portaluppi promoverá a estreia do time titular do Grêmio esta noite. O tricolor encara o Juventude, a partir das 20h, na Arena, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. Ontem, no último treinamento antes da partida, o treinador deu indícios de que vai com força máxima.

Com dois jogos-treino e 25 dias de pré-temporada, a equipe principal ainda não apresenta as condições físicas e técnicas ideais, mas a tendência é que a grande maioria dos titulares esteja em campo diante do Juventude, já que ontem, após a parte fechada do treinamento, eles participaram do tradicional rachão no dia anterior às partidas. Os argentinos Kannemann e Walter Montoya fizeram trabalhos em separado e devem ser preservados. “Está todo mundo pronto, louco para jogar e vencer”, diz o centroavante Jael.

“Mas o Renato é uma ‘caixinha de surpresas’, define quem vaio jogar na hora da preleção. Não é só para vocês (jornalistas) que ele faz mistério, para nós também”, brinca Jael. Além da concorrência de André, o atacante também terá de brigar por um lugar no time como Felipe Vizeu, principal contratação para esta temporada.

“Quem ganha com isso é o Grêmio, todos ali na frente quando tiverem oportunidade vão querer mostrar, dar o máximo e fazer gols. Deixa para o treinador resolver, o mais importante é ter um grupo qualificado. Um time ganha jogos, um grupo ganha campeonatos”, acrescenta.

O Juventude estreou com uma vitória animadora contra o Pelotas fora de casa. Porém, na sequência perdeu em casa para o São José e vai em busca da reabilitação. “Esse é um jogo diferente, é como se fosse uma final, o nível de concentração precisa ser altíssimo”, diz o técnico Luiz Carlos Winck. O Juventude não vence o Grêmio em Porto Alegre desde 2008.

Gauchão 2019 - 3ª Rodada

Grêmio

Paulo Victor; Leo Moura, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Marinho e Luan; Everton e Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Juventude

Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Victor Salinas e Lucas Pavone; Rafael Jataí, Gustavo Aprile, Breno e Denner (Moisés); Gabriel Valentini e Dalberto. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Árbitro: Érico Andrade.

Local: Arena.

Início: 20h.

Deixar um comentário