11/01/2019 11h30 - Atualizado em 11/01/2019 11h31

Estado já registra uma morte após enchentes no estado

Dez municípios foram atingidos pelas chuvas que deixaram 1.208 pessoas desalojadas
Por: Defesa Civil - Foto: Divulgação
Estado já registra uma morte após enchentes no estado

A Defesa Civil do Estado divulgou, na manhã desta sexta-feira (11), boletim sobre os danos causados pelas chuvas intensas e pelos ventos fortes registrados na quarta-feira (9). As informações atualizadas apontam que 10 municípios foram atingidos: Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Jaguari, Pedro Osório, Quaraí, São Borja, São Gabriel, São Francisco de Assis e Uruguaiana. Nessas cidades, 1.208 pessoas estão desalojadas, 399 estão desabrigadas, e houve o registro de uma morte.

A Defesa Civil segue acompanhando as Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios, oferecendo auxílio às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de ajuda podem ser encaminhados por meio do telefone 199.

Alerta por SMS

Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil Estadual comunica a possibilidade de eventos adversos. Para receber os alertas, basta enviar um SMS para o número 40199 (sem ponto/ sem traço) com o CEP do local desejado. Podem ser cadastrados os CEPs de diferentes locais. O serviço é gratuito e de fácil utilização.

Deixar um comentário