10/01/2019 16h04 - Atualizado em 10/01/2019 16h13

Produtores rurais que tiveram prejuízo podem abrir processo contra a CEEE

Advogado explicou como os clientes devem proceder
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Acústica FM
Produtores rurais que tiveram prejuízo podem abrir processo contra a CEEE

Os produtores rurais que tiveram prejuízos com a falta de energia elétrica podem abrir processo contra a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Na manhã desta quinta-feira (10), o programa Primeira Hora recebeu o advogado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Guilherme Justo Neutzling, que falou sobre a possibilidade que os produtores rurais têm de recuperar as perdas. O vereador Ronaldo Ulguim também participou do programa.

De acordo com o advogado, ao constatar prejuízo, o produtor rural pode recuperar o prejuízo, segundo alguns passos:

1°: Ligar para o 0800 e/ou mandar mensagem e abrir um protocolo administrativo. É necessário informar número de instalação e demais informações solicitadas.

2°: Tirar fotos dos prejuízos, documentar o material e ir até a CEEE. Na companhia, o produtor deve realizar um requerimento por escrito e abrir um processo administrativo.

3°: É sugerido contratar um engenheiro agrônomo ou um técnico agrícola para quantificar as perdas e fazer um laudo. O custo fica em torno de R$ 500,00.

Caso a CEEE não faça o ressarcimento do prejuízo, o cliente ainda pode abrir um processo judicial. Nesse caso, pode demorar em média três anos para que os valores sejam recebidos.

Confira a entrevista na íntegra:

Deixar um comentário