09/01/2019 13h58 - Atualizado em 09/01/2019 15h21

Frente fria e baixa pressão geram instabilidades e chuvas pelo Rio Grande do Sul

Na sexta-feira (11), a frente fria se afasta, mas o tempo continua instável
Por: Governo do Estado - Foto: Divulgação
Frente fria e baixa pressão geram instabilidades e chuvas pelo Rio Grande do Sul

O boletim meteorológico emitido nesta quarta-feira (9), pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, destaca que a associação de uma frente fria com uma baixa pressão gera instabilidades, que resultarão em chuvas fortes e temporais na metade Sul e Oeste do estado. Nas demais regiões, as chuvas ocorrem em forma de pancadas que podem vir com trovoadas e ventos com rajadas. A sensação é de abafamento ao longo do dia.

Na quinta-feira (10), os ventos em altos níveis transportam umidade do interior do continente para o Sul do Brasil. Dessa forma, as chuvas permanecem no RS. Os acumulados mais expressivos novamente se concentram entre o Sul e o Oeste gaúcho. No restante do estado, o sol aparece intercalado com períodos de chuva e condições para temporais. As temperaturas continuam elevadas e a sensação de calor predomina.

Na sexta-feira (11), a frente fria se afasta, mas o tempo continua instável. O sol aparece durante o dia, enquanto no período da tarde, a chuva retorna em forma de pancadas pontuais e com bastante intensidade, acompanhada de descargas elétricas. Na metade Oeste, os volumes são mais expressivos e há condições para eventual queda de granizo. As temperaturas continuam elevadas.

Deixar um comentário