06/01/2019 22h00 - Atualizado em 06/01/2019 22h00

Gremio fica no empate com o Lagarto/SE na Copa São Paulo

Tricolor ficou no 2 a 2 com a equipe sergipana, em partida realizada neste domingo
Por: Acústica FM - Foto: Foto: Julio Zambrano/GRPress
Gremio fica no empate com o Lagarto/SE na Copa São Paulo

O Grêmio segue invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Na noite deste domingo, atuando na Arena Barueri, o Tricolor empatou a partida válida pela segunda rodada com o Lagarto/SE, pelo placar de 2 a 2. Os gols gremistas foram anotados por Jhonata Robert e Sávio.

O primeiro tempo começou com o Grêmio tendo maior posse de bola, porém pecando no último passe. Assim, a primeira chance mais clara foi do adversário. Aos 10 minutos, o avante recebeu o passe, driblou o goleiro Gabriel Chapecó e mandou pras redes.

Em desvantagem o Grêmio tratou de pressionar. E criou muitas oportunidades de gol. Primeiro aos 13 minutos, quando Léo Chú ganhou na velocidade pela esquerda, chegando ao fundo e cruzando. A bola passou na boca do gol e Da Silva se esticou, porém não conseguiu desviar. Três minutos depois, Léo Chú repetiu a jogada. Guilherme aparou o cruzamento na segunda trave, mas demorou pra chutar e a zaga tirou.

Aos 21 minutos Fernando Henrique achou bom passe para Petterson. O lateral invadiu a área pela direita e tentou o chute, mas pegou mal na bola. Dois minutos depois o lateral Kazu fez boa combinação pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou pra trás. Guilherme Azevedo chutou de canhota e a bola raspou na trave, antes de sair.

Depois da pressão, o jogo ficou mais equilibrado. O time sergipano conseguiu chegar aos 32 minutos, em chute de fora que Gabriel Chapecó espalmou para escanteio. A última chegada do Grêmio foi aos 44 minutos. Da Silva foi acionado por Léo Chú. O chute foi desviado no carrinho e a bola foi tirada em cima da linha, livrando o perigo eminente.

Logo na arrancada do segundo tempo, aos 4 minutos, Da Silva fez boa jogada individual e chutou para desvio do goleiro. No rebote Léo Chú demorou pra concluir, foi pressionado e mandou pra fora. Dois minutos depois, a chance mais clara. Léo Chú recebeu em velocidade, driblou o goleiro e, quase sem ângulo, bateu cruzado de canhota e a bola caprichosamente foi na trave e não entrou.

Nova oportunidade foi criada somente aos 19 minutos. Léo Chú recebeu passe, virou em velocidade pra cima do marcador e cruzou rasteiro na marca do pênalti. Sem marcação, Rildo pegou muito em baixo da bola e mandou por cima.

O prêmio pela insistência veio aos 26 minutos. Depois de combinação pela direita, Ericson, que recém havia entrado, recebeu no fundo e fez o cruzamento na medida. No segundo poste livre entrou Jhonata Robert para meter de peixinho a cabeçada pro fundo das redes. 1 a 1!

A partir daí o confronto ficou sem jogadas de maior perigo. Logo o Grêmio se atirou para buscar a virada, cedendo o contra ataque. Aos 40 minutos, o adversário conseguiu marcar o segundo gol, depois de falha coletiva no sistema defensivo. Na base do abafa, o Tricolor foi em busca da reversão do panorama.

O zagueiro João Guilherme cruzou da intermediária na área aos 47 minutos. Sávio desviou de cabeça e a bola foi no ângulo esquerdo para estabelecer o empate. 2 a 2!

Assim o Grêmio fica na segunda colocação do Grupo 21, com quatro pontos em duas partidas. Decide classificação contra o líder Oeste, que já soma seis pontos e está classificado. Um empate leva o Tricolor para a segunda fase da competição.

Escalação: Gabriel Chapecó; Petterson (Ericson), Emanuel, João Guilherme e Kazu (Matheus Goiano); Jhonata Varela, Fernando Henrique (Rildo) e Jhonata Robert (Sávio); Guilherme Azevedo (Renan), Léo Chú e Da Silva.

Técnico: Cesar Lopes.

Primeira Fase

03/01 - 19h - Grêmio 7 x 0 São Raimundo/RR

06/01 - 19h - Lagarto/SE 2 x 2 Grêmio

10/01 - 21h30 - Oeste/SP x Grêmio (Espn/Rede Vida)

Deixar um comentário