02/01/2019 23h33 - Atualizado em 03/01/2019 08h05

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 03 de janeiro na história.
Hoje na História

1892 - Nascia J. R. R. Tolkien, autor de "O Senhor dos Anéis". Tolkien, premiado escritor, professor universitário e filólogo britânico, autor das obras "O Hobbit" e o "O Senhor dos Anéis" e "O Silmarillion". Devido a seu trabalho, ele ficou conhecido como o "pai da moderna literatura fantástica". Suas obras foram traduzidas para mais de 20 idiomas, vendeu mais de 200 milhões de cópias e influenciou várias gerações. Ele morreu no dia 2 de setembro de 1973 na Inglaterra.

1977 – É incorporada a Apple. A Apple, uma empresa que seria um marco na indústria de computadores pessoais e outros dispositivos, era incorporada em um dia como este, no ano de 1977 (sua fundação ocorreu em 1 de abril de 1976) em Cupertino, Califórnia. Por trás da empresa estavam Steve Jobs (1955-2011), Steve Wozniak (1950) e Ronald Gerald Wayne (1937). A empresa começou em uma garagem e, dez anos depois, já contava com 10 mil funcionários.

Que dia é hoje?

Dia do Juizado de Menores.

Aniversariantes:

John Paul Jones – 73 anos - John Baldwin é um multi-instrumentista, baixista e tecladista britânico. Jones ganhou notoriedade por ser o baixista, tecladista e um dos membros do Led Zeppelin até o desmembramento da banda após a morte de John Bonham, em 1980. Desde então, Jones vem desenvolvendo uma carreira solo. Também toca guitarra, bandolim, koto, gaita e ukulele. O nome artístico John Paul Jones foi sugestão de um amigo que viu um cartaz de cinema com esse nome na França.

Mel Gibson – 63 anos - Mel Columcille Gerard Gibson é um ator, diretor de cinema, produtor cinematográfico e roteirista estadunidense. Ele é o 6° filho de um total de 11, Gibson teve seu primeiro papel de destaque na famosa franquia Mad Max (1979). No mesmo ano, também fez uma aparição no drama australino Tim - Anjos de Aço. Ele também fez os quatro primeiros filmes da série Máquina Mortífera, participou de O Ano Que Vivemos em Perigo, Conspiração Tequila, Hamlet, Plano de Fuga, Mercenários 3, entre vários outros.

Reginaldo Leme – 74 anos - Reginaldo Poliseli Leme é um experiente jornalista de automobilismo do Brasil. Atualmente trabalha no canal pago SporTV apresentando linha de chegada e nas transmissões de Stock Car e Fórmula 1 na Rede Globo. Sua carreira começou no jornal O Estado de São Paulo em 1968, e desde 1972 está na TV Globo com transmissão ao vivo no fim de semana. Além do automobilismo, participou de 3 Copas do Mundo e 2 Olimpíadas.

Matheus Nachtergaele – 51 anos - É um ator e diretor brasileiro. Em 1991, ingressou na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Matheus Nachtergaele já atuou em diversos filmes, entre eles: “Bicho de Sete Cabeças”, “Cidade de Deus”, “Amarelo Manga”, “Tapete Vermelho”, “O Bem Amado”, “Serra Pelada”, “Sangue Azul” e “Mãe Só Há Uma”. Na Televisão, o ator já atuou em diversas novelas e minisséries, entre elas: “A Muralha”, “Os Maias”, “Pastores da Noite”, “Da Cor do Pecado”, “América”, “Ó Paí, Ó”, “Cordel Encantado”, “Doce de Mãe”.

Michael Schumacher – 50 anos - Michael Schumacher é um ex-automobilista alemão, sete vezes campeão da principal categoria do automobilismo, detém inúmeros recordes, incluindo voltas mais rápidas, maior número de campeonatos, vitórias, pontos marcados e mais corridas ganhas em uma única temporada - 2004. Em 2002 ele se tornou o único piloto na história da F1 a terminar entre os três primeiros em todas as corridas em um mesmo campeonato.

MV Bill – 45 anos - Nascido e criado na comunidade carioca Cidade de Deus (onde vive até os dias de hoje) Alex Pereira Barbosa deu uma guinada em sua vida após assistir na adolescência ao filme “As Cores da Violência”, pois retratava bem a situação de violência do local em que vivia. Anos mais tarde, já estava infiltrado na cultura hip-hop e começou a fazer Rap. Ao invés de adotar a tradicional alcunha de ‘MC’, resolveu colocar à frente de seu nome artístico a sigla ‘MV’, de Mensageiro da Verdade. Além do lado musical, o lado ativista e social de MV Bill é marcante. Foi um dos fundadores da ONG Central Única das Favelas (CUFA), que através do conceito do movimento Hip Hop, desenvolve projetos sociais e culturais nas comunidades carentes.

Paulo Vilhena – 40 anos - Paulo Eduardo Oliveira de Vilhena Moraes é um ator e apresentador brasileiro. nasceu no litoral paulista, na cidade de Santos, e largou a faculdade de Publicidade para iniciar na carreira artística. Apaixonado pelo surfe, o ator costuma ser flagrado pegando onda pelas praias do Rio. Seu primeiro trabalho foi no seriado adolescente "Sandy & Júnior" (1999), em que fez par romântico com a cantora Sandy. o romance saiu da ficção para a vida real e os dois namoraram por oito meses. Em 2002, ele foi convidado para participar da novela "Coração de Estudante" ao lado de Adriana Esteves e Fábio Assunção. Paulinho foi casado com a atriz Thaila Ayala, de quem se separou no final de 2013. O casal começou a namorar em 2009 e em novembro de 2011 oficializou a união em Fernando de Noronha. O ator namorou Preta Gil, Luana Piovani, Priscila Fantin e Maryeva Oliveira.

Deixar um comentário