04/12/2018 18h08 - Atualizado em 04/12/2018 18h08

"Natal Parceiro" reúne entidades para realizar atividades natalinas em Camaquã

Diversos eventos ocorrerão na cidade com a participação de entidades municipais
Por: Assessoria de Comunicação - Foto: Divulgação
"Natal Parceiro" reúne entidades para realizar atividades natalinas em Camaquã

Natal, momento especial esperado por muitas crianças, momento de compartilhar paz, amor, alegria e festejar o nascimento do menino Jesus. O clima se aproxima, trazendo junto a esperança almejada por toda uma comunidade. É neste clima que o Governo Municipal, através das secretarias da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Infraestrutura e dos Transportes, Industria e Comércio e a secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, com parceria com o Sindilojas, ACIC, SESC, Sindicato Rural, Macam e Afubra, estará realizando o “Natal Parceiro”.

Esta é uma iniciativa que vem sendo construída através de reuniões para a elaboração da programação, que irá abrilhantar a semana que antecede o Natal em Camaquã.

Além da tradicional chegada do Papai Noel na praça Zeca Netto, que irá ocorrer às 17hs do domingo (23), sendo que logo após a sua chegada o Papai Noel irá receber as crianças em sua casa que será colocada na praça. Também estará acontecendo diversas atividades, começando pela carreata com o Papai Noel por diversos bairros da cidade, com saída da Fortral às 9h30min. Já às 19h30min irá acontecer a apresentação do Capitão Faustino e as 21 horas será a vez do espetáculo “O Natal gaúcho do Guri”, com o Guri de Uruguaiana.

A novidade deste ano será o Lual do Bem, que irá acontecer nos dias 20 e 21 de dezembro, à partir das 17 horas, estendendo-se até as 22 horas, onde a organização solicita a doação de 1kg de alimento não perecível, para ser distribuído entre a população mais carente.

Na data da chegada do Papai Noel, será distribuído doces, sucos, pipoca, picolés, cachorro quente e os tradicionais brinquedos infláveis , para os participantes desta grande festa que começará a partir das 15hs.

Dando início a programação já nesta quinta-feira (06), acontecerá no auditório do SESC, a abertura oficial do “Natal Parceiro”, com a apresentação do Grupo Tholl, às 19h30min.

Parcerias

Além das grande parceiras que junto com o Governo Municipal, idealizadoras da festa de Natal 2018 em Camaquã, também fechou parceria para a realização do evento as empresas de transportes urbanos e rurais, as quais participaram de reuniões com o Executivo, para tratar da liberação da gratuidade das passagens para o evento. As linhas urbanas estarão com gratuidade das 14hs às 20hs, já as linhas rurais terão a saída do interior às 13h com retorno às 18hs. Das linhas do interior apenas será cobrado o excesso de bagagem. A parceria conta também com o apoio do corpo de bombeiros de Camaquã.

Deixar um comentário