04/12/2018 00h47 - Atualizado em 04/12/2018 08h02

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 04 de dezembro na história.
Hoje na História

1980 - Led Zeppelin anunciava oficialmente o fim da banda, considerada por muitos uma das melhores de todos os tempos. Os integrantes decidiram por encerrar a banda depois da morte do baterista John Henry Bonham, aos 32 anos, ocorrido no dia 25 de setembro daquele mesmo ano. O músico foi vítima de sufocamento pelo próprio vômito. Na noite anterior, Bonham havia bebido muita vodca e foi dormir. Pela manhã, encontraram o baterista morto em um quarto na Inglaterra, onde o grupo estava reunido. Apesar dos vários rumores sobre a morte de Bonham, uma autópsia revelou que não havia nenhum tipo de droga ilícita em seu corpo.

O dia 4 de dezembro é um dia triste para a música tradicionalista gaúcha, pois ela perdeu três grandes nomes nessa data. Em 1982, morria Gildo de Freitas, autor de “Eu Reconheço que Sou um Grosso”. Em 1985, morria Teixeirinha, o "Rei do Disco". Teixeirinha é autor das músicas “Coração de Luto” e “Querência Amada”. Em 2014, morria o tradicionalista Vilmar Romera, apresentador de televisão, comandante da Cavalgada do Mar e ex-patrão do CTG 35.

1984 - Morre John Rock, cientista norte-americano que descobriu a pílula anticoncepcional feminina. Rock nasceu em Massachusetts . Ele se formou na faculdade de medicina da Universidade de Harvard em 1918 e fundou sua própria prática médica alguns anos depois. Rock e sua esposa criaram cinco filhos. Ele ajudou muitos de seus pacientes a engravidarem e ficou conhecido como "especialista em infertilidade inovador".

2011 - Morria o ex-jogador de futebol Sócrates, ídolo do Corinthians. Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, ídolo do futebol brasileiro e também médico. Ele ainda foi técnico de futebol, articulista e comentarista esportivo, além de, eventualmente, atuar como músico, ator e produtor teatral. No ano de 2011, foi internado em agosto por causa de uma hemorragia digestiva alta. Depois disso, admitiu que tinha problemas com álcool. Voltou a ser internado em setembro e em dezembro. Nesta última, no dia 4, com a saúde bastante debilitada, morreu por conta de um choque séptico. No dia de sua morte, o seu time do coração, o Corinthians, conquistou o pentacampeonato brasileiro de futebol.

Que dia é hoje?

Dia Mundial da Propaganda / Dia do publicitário

Dia do Orientador Educacional (Na escola, o orientador educacional é um dos membros da equipe gestora, ao lado do diretor e do coordenador pedagógico. Ele é o principal responsável pelo desenvolvimento pessoal de cada aluno, dando suporte a sua formação como cidadão, à reflexão sobre valores morais e éticos e à resolução de conflitos).

Dia do Perito Criminal

Dia do Podólogo

Dia do trabalhador nas minas de carvão

Aniversariantes

Maria Gadú – 31 anos - Mayra Corrêa Aygadoux é uma cantora, compositora de canções e violonista brasileira de Música Popular. Desde sua estreia, Maria chamou a atenção do público e crítica, sendo indicada duas vezes ao Grammy Latino. Maria Gadú se casou com a produtora Lua Leça no dia 3 de junho de 2017, em uma cerimônia íntima. As duas já haviam assinado em cartório um acordo de união estável em novembro de 2013.

Katiuscia Canoro – 40 anos - Começou a carreira no teatro em 1992, fazendo peças no colégio e movimentos culturais litorâneos paranaenses. Alçou fama nacional ao interpretar, por sete anos, a personagem Lady Kate, no programa Zorra Total, da Rede Globo. Após contracenar com Regina Casée Rodrigo Santoro no telefilme Papai Noel Existe (2010), estreou no cinema em E aí Comeu? (2012), de Felipe Joffily, ao lado de Bruno Mazzeo. Seu papel de maior destaque nas telonas foi na comédia Tô Ryca! (2016), em que fez dupla com a atriz e amiga Samantha Schmutz. Atualmente faz parte do elenco de “A Vila”, seriado do Multishow.

Jay-Z – 49 anos - Shawn Corey Carter é um rapper, Compositor, produtor, homem de negócios. Ele é um dos artistas de hip hop mais bem-sucedidos empresarialmente e financeiramente nos Estados Unidos. Em 2018, a Forbes estimava seu patrimônio líquido em 900 milhões de dólares. É um dos mais vendidos artistas do mundo na história, com mais de 50 milhões de discos comercializados, ganhador de 21 Grammy Awards por seu trabalho musical, além de inúmeras outras indicações ao prêmio.

Luma de Oliveira – 53 anos - É uma ex-modelo, atriz e empresária brasileira. A atriz que começou com apenas 16 anos vivia sob a sombra da irmã famosa a atriz Ísis de Oliveira e buscava sempre manter sua imagem separada da irmã. Sua primeira capa da playboy surgiu em 1984 quando foi um sucesso e a projetou para trabalhos fora do Brasil. Desde então Luma esteve presentes várias vezes nas capas da própria Playboy, Sexy, Entrevip e muitas outras. Sua vida teve momentos polêmicos, sobretudo, quando esteve com o empresário Eike Batista. O empresário estava noivo de Patrícia Leal, uma socialite, e a abandonou dias antes do casamento entre ele e Patrícia e assumiu seu relacionamento com Luma, que, por sua vez já estava grávida de Eike esperando o primeiro filho do casal Thor Batista.

Deixar um comentário