30/11/2018 01h32 - Atualizado em 30/11/2018 09h08

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 30 novembro na história.
Hoje na História

1935 - Morria o escritor português Fernando Pessoa. Ele foi um poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista político português. Fernando Pessoa é o mais universal poeta português. Por ter sido educado na África do Sul, numa escola católica irlandesa, chegou a ter maior familiaridade com o idioma inglês do que com o português ao escrever os seus primeiros poemas nesse idioma

1979 - Era lançado o álbum The Wall, do grupo Pink Floyd. Um dos mais emblemáticos álbuns dos últimos tempos, "The Wall", do grupo inglês de rock progressivo Pink Floyd, era lançado como disco duplo, no ano de 1979. Era o 11º álbum do grupo, que foi depois executado ao vivo com efeitos teatrais e adaptado a um longa-metragem, Pink Floyd - The Wall. O disco foi um sucesso em 1980 e atualmente é um dos mais vendidos da história, com 30 milhões de cópias.

1980 - Morria, aos 72 anos, Cartola, cantor e compositor. Cartola foi o compositor do primeiro samba da Estação Primeira de Mangueira. De sua obra, Carmem Miranda interpretou Tenho um Novo Amor e Araci de Almeida, o samba Não Quero Mais. Em busca de paz e sossego, deixou o Morro da Mangueira no final de década de 70 para morar em Jacarepaguá, onde viveu até sua morte. Cartola morreu vítima de um câncer. O corpo foi velado na quadra da Estação Primeira de Mangueira, onde passaram as mais diversas presenças do mundo da música.

1982 — O álbum Thriller, de Michael Jackson, era lançado. O álbum foi aclamado por fãs e pela mídia especializada, e é considerado por muitos "o maior e melhor álbum da história", das nove músicas do álbum, quatro delas foram escritas por Michael Jackson. Sete singles do álbum entraram para o top 10 das paradas de sucesso e três ganharam uma versão em videoclipe. Atualmente, Thriller ainda segue como o álbum mais vendido de todos os tempos, com fontes variadas que apontam números entre 51 e 65 milhões de cópias

2013 - Morria, aos 40 anos, o ator Paul Walker, famoso pela sequência de filmes Velozes e Furiosos. O Porsche Carrera GT que conduzia pegou fogo após colidir contra um poste e uma árvore. Os seus outros filmes incluem os sucessos Resgate Abaixo de Zero, Anjo de Vidro, Mergulho Radical e Perseguição - A Estrada da Morte.

Que dia é hoje?

Dia do Teólogo

Dia do Síndico

Dia Nacional do Evangélico

Dia do Estatuto da Terra (O Estatuto da Terra é um documento em que se encontra disciplinado de forma legal, o uso, ocupação e relações fundiárias em cada país).

Dia da Amizade Brasil-Argentina (Em comemoração ao encontro mantido neste dia em 1985 entre os presidentes Raúl Alfonsín e José Sarney, na cidade brasileira de Foz de Iguaçu).

Aniversariantes

Angélica – 45 anos - Angélica Ksyvickis Huck é uma modelo, atriz, cantora e apresentadora brasileira. Virou apresentadora de TV com apenas 12 anos. Aos 14 anos, estourou no Brasil inteiro com a canção Vou de Táxi (do seu primeiro LP), chegando a vender mais de 1 milhão de cópias.

Ben Stiller – 53 anos - Benjamin Edward Stiller é um ator, comediante, diretor de cinema, produtor de cinema e roteirista estadunidense. Ben Stiller atuou em mais de 50 filmes, entre eles os sucessos de bilheterias e críticas, Quem Vai Ficar com Mary?, Zoolander, Entrando Numa Fria, Entrando Numa Fria Maior Ainda, Trovão Tropical, Uma Noite no Museu, Uma Noite no Museu 2 e Uma Noite no Museu 3 entre outros.

Celso Roth – 61 anos - Celso Juarez Roth é um treinador brasileiro. É graduado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul. Atualmente está sem clube. No dia 17 de novembro de 2016, é demitido do Internacional depois do empate contra a Ponte Preta por 1 a 1 pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro resultado que manteve a equipe no Z-4 e com grande risco de rebaixamento.

Muricy Ramalho – 63 anos - É um ex-treinador e ex jogador de futebol brasileiro. Multicampeão como treinador, foi tetracampeão brasileiro, sendo tri em anos consecutivos. Atualmente, é comentarista do canal SporTV.

Boni – 83 anos - José Bonifácio de Oliveira Sobrinho é um publicitário, empresário e diretor de televisão brasileiro. Foi um dos executivos mais poderosos da história da televisão brasileira. É o fundador da TV Vanguarda, retransmissora da TV Globo no interior de São Paulo. Em 1950, com 15 anos, acompanhou a inauguração da TV Tupi de São Paulo, a primeira emissora da América Latina. Nesse mesmo ano, mudou-se para o Rio de Janeiro, recomendado por um tio, iniciou um estágio na Rádio Clube do Brasil. Ingressou em um curso na Rádio Roquete Pinto, onde teve as primeiras noções de locução e redação.

Deixar um comentário