07/11/2018 01h59 - Atualizado em 07/11/2018 08h06

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 07 de novembro na história.
Hoje na História

1825 - É lançado em Recife o Diário de Pernambuco, o primeiro jornal da América Latina. Quando o Diario de Pernambuco foi fundado, o Recife ainda não era a capital do estado, fato que só ocorreu um ano e três meses depois. 

1903 – Nascia, em Ubá, em Minas Gerais, Ary Barroso, compositor, locutor e radialista de grande sucesso no Brasil. Durante sua carreira, compôs cerca de 500 músicas. Seu maior reconhecimento foi com a música Aquarela do Brasil. Ary Barroso também ficou conhecido pela sua carreira como locutor e cronista de esporte. Com estilo pitoresco, ele soprava uma gaita-de-boca toda vez que um gol era marcado durante os jogos. Ele morreu no dia 9 de fevereiro de 1964, em um domingo de Carnaval, no Rio de Janeiro, aos 60 anos, por conta de uma cirrose hepática.

1910 – O primeiro voo comercial do mundo era realizado por um avião. Uma carga de seda foi levada pelo piloto Phil O. Parmalee, que conduziu o seu Wright Modelo B de Dayton a Columbus, Ohio. A viagem durou uma hora e percorreu a distância de 100 quilômetros, com o avião atingindo a velocidade de 97 km/h, um recorde para a época.

1993 – Ayrton Senna vencia em Adelaide, Austrália, a sua última vitória na Fórmula 1. O brasileiro, que já havia vencido o mundial de F-1 três vezes - 1988, 1990 e 1991 - largou na pole e praticamente não teve dificuldades em vencer a corrida.

Que dia é hoje?

Dia do radialista

Aniversariantes:

Dudu Azevedo – 40 anos - Carlos Eduardo Cardoso de Azevedo, ou Dudu Azevedo, é um ator e baterista brasileiro. Nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de novembro de 1978. A influência musical veio antes da carreira de ator. Guto Goffi, no filme "Cazuza – o tempo não para". Fez outro longa de sucesso, o filme "Pode Crer!", ao lado de Maria Flor e Gregório Duvivier. No horário nobre, foi o Barretinho da novela "Duas Caras" (2007)

David Guetta – 51 anos - Pierre David Guetta, conhecido profissionalmente como David Guetta é um músico francês,[1] de ascendência belga e judaico-marroquina, vencedor de 2 Grammy Awards, atuando no gênero de música eletrônica, sendo produtor musical e DJ. Em 2005, seu single "The World is Mine",

Ary Barroso Foi um composito rbrasileiro de música popular. Ficou famoso por seus sambas, sendo conhecido como autor de Aquarela do Brasil, considerada uma expressão dos chamados “samba-exaltação”,[1] também indicado ao Oscar de melhor canção original com a música Rio de Janeiro do filme Brasil (1944).

Deixar um comentário