06/11/2018 01h27 - Atualizado em 06/11/2018 08h05

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 06 de novembro na história.
Hoje na História

1892 – Era inaugurado o Viaduto do Chá, o primeiro do tipo construído na cidade de São Paulo. Ele ganhou este nome por ficar próximo a extensas plantações de chá da Índia. A obra fica no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista. A obra era um pedido de boa parte da população na época, mas também havia gente contra o Viaduto, tanto que parte da população impediu o seguimento da obra em 1888, mas a situação foi contornada. Com o passar do tempo, a estrutura original com metal alemão e piso de madeira não suportava mais o intenso uso com o crescimento da cidade. Em 1938, o antigo viaduto foi demolido e substituído por um completamente novo, de concreto armado. Atualmente, é um dos pontos turísticos mais conhecidos de São Paulo e também cenário para novelas, filmes e boletins jornalísticos.

1916 - O compositor Ernesto Joaquim Maria dos Santos, o "Donga", registrava a canção "Pelo Telefone". Esse foi primeiro samba a ser gravado no Brasil. Filho de Pedro Joaquim Maria e Amélia Silvana de Araújo, Donga teve oito irmãos. O pai era pedreiro e tocava bombardino nas horas vagas; a mãe era a famosa Tia Amélia do grupo das baianas Cidade Nova e gostava de cantar modinhas e promovia inúmeras festas.

1975 - O grupo de punk rock Sex Pistols se apresentava pela primeira vez. O show foi realizado no Martin's Art College, em Londres. Sex Pistols foi uma banda inglesa de punk rock formada em Londres em 1975, considerada responsável por ter começado o movimento punk no Reino Unido e ter influenciado muitos músicos de punk rock e rock alternativo. Ainda que originalmente a banda tenha durado apenas dois anos e meio, lançando apenas quatro singles e um álbum de estúdio, os Sex Pistols são considerados por alguns críticos uma das mais influentes bandas da história da música popular.

2013 - Morria, aos 92 anos, o ator Jorge Dória. Comediante, ele fez sucesso no cinema, no teatro, e na televisão e participou ainda dos humorísticos "Sai de Baixo" e "Zorra Total", ambos da Rede Globo. Jorge Dória, nome artístico de Jorge Pires Ferreira foi um ator brasileiro. Filho de militar, nasceu no bairro de Vila Isabel, Rio de Janeiro. Estreou no teatro em 1942, na Companhia Eva Todor, em que permanece por quase dez anos.

Que dia é hoje?

Dia Nacional do riso

Dia Nacional do Amigo da Marinha do Brasil.

ANIVERSARIANTES:

Mylena Ciribelli - 57 anos - é uma jornalista e apresentadora brasileira. É formada pelo Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Passou para a Rede Globo , em 1991, e foi convidada então a apresentar o ” Esporte Espetacular”. Mylena agradou. Logo passou também a apresentar o ” Globo Esporte”. Em maio de 2009, Mylena Ciribelli foi contratada pela Rede Record, onde passou a apresentar o programa: ” Esporte Fantástico”, além de participar das transmissões esportivas dos maiores eventos exibidos pela emissora, como os Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, no ano de 2010.

Dudu Nobre – 45 anos - Com apenas dez anos, Dudu Nobre faturou, com o parceiro Beto Sem Braço, o samba enredo da Alegria da Passarela, o embrião da escola-mirim Aprendizes do Salgueiro. João Eduardo de Salles Nobre, o Dudu Nobre é um compositor e cantor brasileiro. Filho do engenheiro João Nobre e Anita Nobre. Aos seis anos de idade, começou a estudar piano clássico, e aos nove ganhou o instrumento que se tornaria inseparável, o cavaquinho. Dudu foi casado com a modelo e repórter Adriana Bombom e tem duas filhas com ela. É ainda irmão da porta-bandeira Lucinha Nobre, primo do cantor e ator Seu Jorge e afilhado do sambista Zeca Pagodinho.

Daniella Cicarelli Lemos – 40 anos - É uma modelo, atriz, apresentadora de televisão brasileira, ex-VJ da MTV Brasil. Daniella Cicarelli Lemos é uma modelo, atriz, apresentadora de televisão brasileira, ex-VJda MTV Brasil e formada em Bacharel em Direito.

 Nando Rodrigues – 34 anos - Fernando Bastos mais conhecido pelo nome artístico Nando Rodrigues, é um ator brasileiro. Nascido em Campo Grande, MS, Nando Rodrigues se mudou para o Rio de Janeiro aos 17 anos para investir na carreira de ator. A escolha do sobrenome Rodrigues é uma homenagem ao avô, a quem considera um ídolo. Logo que entrou na Rede Globo, Nando precisou abrir mão do nome Fernando Bastos porque já havia um ator cadastrado com esse nome, foi por este motivo que ele também optou por usar o seu apelido de infância.

Deixar um comentário