02/11/2018 23h47 - Atualizado em 03/11/2018 07h41

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 03 de novembro na história.
Hoje na História

1864 – Poeta e autor do clássico Canção do exílio, Antônio Gonçalves Dias morria no dia 3 de novembro de 1864. Nascido em Caxias (MA), no dia 10 de agosto de 1823, Gonçalves Dias se orgulhava de ter no sangue as três etnias formadoras do povo brasileiro: a branca, do seu pai; e a indígena e negra, herdada da mãe, que era mestiça.

1930 – Getúlio Vargas assumia o comando da Junta Militar Provisória, no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Era a subida de Getúlio à presidência e também o término da República Velha - conhecida pela sua política café com leite.

1957 – A cadela Laika se tornava o primeiro ser vivo a entrar em orbita espacial a bordo do Sputnik 2. Laika morreu entre cinco e sete horas depois do lançamento, bem antes do planejado. A causa de sua morte, que só foi revelada décadas depois do voo foi, provavelmente, uma combinação de estresse sofrido e o superaquecimento.

1992 – Bill Clinton era eleito 42° presidente dos Estados Unidos, por dois mandatos, entre 1993 e 2001. Ele venceu as eleições após realizar uma campanha eleitoral na qual atacou o escândalo Watergate e também sugeriu um programa liberal. Apesar de mostrar uma grande vontade em implementar mudanças, seu mandato foi considerado um fracasso já que, durante o tempo em que esteve no poder, teve um nível de confiança muito baixo.

Que dia é hoje?

Dia do Guarda Florestal

Dia da Instituição do Direito de Voto da Mulher

Dia do Cabelereiro

Aniversariantes

Luciana Gimenez – 49 anos - Luciana Gimenez Morad é uma apresentadora de televisão brasileira. Apresenta os programas Superpop e Luciana by Night, ambos na Rede TV!, cujo vice-presidente é Marcelo de Carvalho, seu marido.

Vinny – 52 anos - Vinícius Bonotto Conrado é um cantor brasileiro de rock e músicas dançantes e DJ. Vinny integrou o conjunto HayKay no início da década de 1990, antes de seguir com a carreira solo.

Eike Batista – 62 anos - Eike Fuhrken Batista da Silva é um empresário brasileiro, de ascendência alemã, que fez e perdeu fortuna na exploração de mineração, petróleo, gás, logística, energia, indústria naval e carvão mineral.

Deixar um comentário