18/10/2018 01h20 - Atualizado em 18/10/2018 08h28

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 18 de outubro na história.
Hoje na História

1867 – O estado do Alasca era comprado da Rússia pelos Estados Unidos por US$ 7 milhões. Este foi o penúltimo território a ser incorporado pelo país norte-americano. Ao seu redor, o Alasca conta com os oceanos Ártico e Pacífico, faz fronteira terrestre com o Canadá e está separado da Rússia pelo Estreito de Bering.

1931 – Grande inventor e homem de negócios, Thomas Edison nos dava adeus, aos 84 anos. Ele morreu em West Orange, Nova Jérsei, nos EUA. Entre suas mais importantes invenções estão o fonógrafo (primeiro aparelho capaz de gravar e reproduzir sons) e a lâmpada incandescente (primeira forma de geração de luz a partir de energia elétrica).

1954 – Morria no dia 18 de outubro de 1954, Edgard Roquette-Pinto, o precursor da radiodifusão brasileira. Em 1922, teve contato com os equipamentos de rádio e iniciou sua luta para usar o novo meio de comunicação como ferramenta para a educação e cultura. Em 1923, no dia 20 de abril, fundou a primeira estação de rádio no Brasil, a Sociedade Rádio do Rio de Janeiro.

Que dia é hoje?

Dia das Comunicações e Eletrônica da Marinha

Dia do Pintor

Dia do Estivador - responsável pela colocação, retirada e/ou arrumação de cargas nos porões ou sobre o convés de embarcações.

Dia do Médico

Aniversariantes

Zac Efron (31 anos) - é um ator e cantor norte-americano que tornou-se conhecido mundialmente por protagonizar a franquia High School Musical, interpretando Troy Bolton.

Jean-Claude Van Damme (58 anos) - Van Damme alcançou sucesso nacional na Bélgica como artista marcial e fisiculturista, ganhando o título de "Mr. Bélgica". Ele emigrou para os Estados Unidos em 1982 para iniciar uma carreira no cinema, e ainda nos anos 80 alcançou o sucesso com filmes como O Grande Dragão Branco (1987) e Kickboxer - O Desafio do Dragão (1989). Nos anos 90 Duplo Impacto (1991) Soldado Universal (1992) O Alvo (1993).

Chuck Lorre (66 anos) - é um escritor, diretor, produtor e compositor americano que criou várias sitcoms americanas, como Two and a Half Men e The Big Bang Theory. Em 2011, envolveu-se em uma polêmica com o ator Charlie Sheen, após ofensas dirigidas do ator para o produtor. Tal fato culminou com a trágica demissão de Charlie Sheen da Warner.

Deixar um comentário