10/10/2018 01h57 - Atualizado em 10/10/2018 13h33

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 10 de outubro na história.
Hoje na História

1979 – O jogo Pac Man começa a ser comercializado no mercado japonês pela Namco. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.

1985 - Morria o cineasta norte-americano Orson Welles, que ficou conhecido pela transmissão radiofônica intitulada A Guerra dos Mundos. Ao ouvir a narração de Orson Welles, os ouvintes acreditaram ser, de fato, uma invasão extraterrestre.

2004 – Morreu o ator Christopher Reeve, conhecido por interpretar o herói Super-Homem nos cinemas. Em 1995, Reeve ficou tetraplégico depois que caiu de um cavalo. Após sofrer um acidente a cavalo, passou a liderar uma campanha pela legalização de pesquisas com células-tronco. Ele morreu por causa de uma grave infecção, em virtude do seu estado de saúde.

Que dia é hoje?

Dia Mundial da Saúde Mental

Dia Mundial contra a Pena de Morte

Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher

Aniversariantes

Marcelo Negrão – 45 anos - Marcelo Teles Negrão é um ex-atleta de voleibol e uma das grandes estrelas deste esporte nos anos 90. A primeira convocação para a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino veio aos 17 anos, e com essa idade se tornou titular da seleção adulta, onde serviu por muitos anos.

Miguel Falabella – 61 anos – Miguel Falabella de Sousa Aguiar é um ator, dramaturgo, diretor, dublador, cineasta, escritor e apresentador de televisão brasileiro. É conhecido, entre outros muitos trabalhos, por interpretar Caco Antibes na sitcom Sai de Baixo e por apresentar o Vídeo Show por mais de 15 anos. Foi carnavalesco das escolas de samba Império da Tijuca e Rocinha. Sua família tem ascendência portuguesa, italiana, espanhola, austríaca, alemã e suíça. É primo de 10º grau da atriz Malu Mader, 12º grau da também atriz Débora Falabella e primo de 6º grau de Artur Azevedo.

Deixar um comentário