09/10/2018 01h23 - Atualizado em 09/10/2018 08h11

Hoje na História

Acompanhe os fatos que marcaram o dia 09 de outubro na história.
Hoje na História

1940 - John Lennon, fundador dos Beatles, completaria 78 anos hoje. Nascido em Liverpool, na Inglaterra Lennon queria ser marinheiro, como o pai, mas tornou-se músico depois de escutar as músicas de Elvis Presley. Em 1957, formou a banda que se seria os Beatles, e, na década de 60, conquistou enorme sucesso cantando e compondo músicas com Paul McCartney. Ele se casou com a artista Yoko Ono em 1969, quando mergulhou em uma fase de crítica à política da época. John Lennon foi morto por um fã em 1980, em frente ao prédio que morava, na cidade de Nova York.

1967 - O guerrilheiro Ernesto "Che" Guevara, um dos líderes da revolução cubana, era capturado e assassinado na Bolívia. No governo cubano, ocupou cargos de prestígio como presidente do Banco Nacional e Ministro da Indústria, além de realizar missões internacionais. Seu famoso retrato, uma das imagens mais reproduzidas do mundo, é de autoria do fotógrafo Alberto Korda. A figura de Che desperta opiniões opostas. Para alguns, foi um revolucionário, incorruptível e que lutava contra as injustiças sociais. Para outros, trata-se de um criminoso e assassino.

1989 - Agência oficial da União Soviética anunciava que um óvni havia aterrissado em Voronezh, próximo a Rússia. A agência Tass disse que os moradores de Voronezh viram uma grande bola brilhante, ou disco, pairando sobre o parque. Eles relataram que o óvni pousou e até três criaturas semelhantes aos seres humanos surgiram, acompanhadas de um pequeno robô. "Os aliens tinham entre três e quatro metros de altura, mas com cabeças muito pequenas", relatou a agência, de acordo com uma testemunha. Os extraterrestres teriam andando perto do disco e, em seguida, "desapareceram no seu interior." Genrikh Silanov, chefe do Laboratório de Geofísica Voronezh, disse à agência que investigações apontaram uma depressão de mais de 18 metros, com quatro dentes cravados, e dois pedaços de rochas não identificados. Ele disse que uma análise inicial dos minerais indicou que os compostos destas pedras não seriam terrestres. A reportagem da Tass acrescentava ainda que moradores relataram outros avistamentos recentes, de objetos com formato de banana no céu.

2006 — O YouTube era comprado pelo Google, por U$1,65 bilhão. O Google anunciou a compra do site de vídeos YouTube por US$ 1,65 bilhão. O valor foi pago com ações da empresa de busca. Criado no ano anterior, o YouTube, a cada dia, contava com mais de 100 milhões de vídeos visualizados no portal. Os fundadores, Chad Hurley e Steve Chen, além dos 65 funcionários foram transferidos para o Google. Mesmo com a venda, o site de compartilhamento de vídeos segue operando independentemente.

Que dia é hoje?

Dia do Atletismo

Dia do Açougueiro

Dia Mundial dos Correios (ONU)

Dia do Analista de Suporte

Dia do Profissional do Consórcio

Aniversariantes

Tyler James Williams – 26 anos - É um ator, dublador e rapper estadunidense. Ele é conhecido pelo papel de Chris Rock, na série de televisão Everybody Hates Chris e Noah na série The Walking Dead. Atualmente atua na série de comédia Go On, fazendo o papel de um integrante de um grupo terapia chamado Owen.

Mário Frias – 47 anos - Mário Luís Frias é um ator, cantor, músico, compositor e apresentador brasileiro. Em 1999, protagonizou a sexta temporada do seriado teen Malhação em um par romântico com Priscila Fantin. De 2010 a 2013 apresentou o game show O Último Passageiro e também o programa sobre o universo country Super Bull Brasil na RedeTV!. Em 2016, retornou à Rede Record interpretando o rei Adoni-Zedeque em A Terra Prometida.

Maria Cláudia – 69 anos - Maria Cláudia de Souza Santos Macie é uma atriz, apresentadora, telejornalista, produtora, bailarina e modelo brasileira. Foi eleita uma das mulheres mais lindas do Brasil no ano de 1978, e uma das mulheres mais fotografadas durante a década de 1970 e começo da década de 1980. Seus personagens mais marcantes foram a Shana da telenovela Te Contei? e Amanda de Plumas e Paetês. Teve sua carreira de atriz interrompida por um problema nas cordas vocais em meados da década de 80, do qual se recuperou dez anos depois.

Deixar um comentário