12/09/2018 15h56 - Atualizado em 12/09/2018 15h56

Senac-RS conquista Top de Marketing da ADVB/RS

Case “Bússola das Profissões Senac: uma jornada em busca do autoconhecimento” foi reconhecido na categoria Educação
Por: Enfato Multicomunicação - Foto: Valesca Luz / Arquivo / Acústica FM
Senac-RS conquista Top de Marketing da ADVB/RS

O Senac-RS conquistou o Top de Marketing da ADVB/RS, reconhecimento inédito para a instituição, com o case “Bússola das Profissões Senac: uma jornada em busca do autoconhecimento”, vencedor na categoria Educação. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 25 de setembro, em Porto Alegre.

A Bússola das Profissões foi lançada no dia 7 de maio deste ano, em todas as escolas do Senac-RS, dentro da programação da 13ª Feira de Oportunidades. Disponível em www.senacrs.com.br/bussola, a ferramenta faz o usuário refletir constantemente sobre seu espaço no mercado de trabalho e, por meio de um quiz, indica áreas de atuação e perfis do participante.

Mais que uma estratégia de marketing de relacionamento, a Bússola incorporou conceitos que foram primordiais para conquistar o público, como o uso de storytelling, mobile marketing e gamificação. O sucesso da ferramenta de inbound já pôde ser observado na semana do lançamento, quando cerca de 3,2 mil pessoas já tinham interagido com a Bússola das Profissões e realizado cadastro por meio dela. Até o momento, mais de 15 mil pessoas responderam a ferramenta.

Uma experiência gratuita, interativa e divertida, que entrega, por meio da orientação profissional, uma proposta de valor diferenciada, conquistou o público segundo a gerente de Marketing do Senac-RS, Cláudia Beretta. “Temos contato constante com jovens que ainda não optaram por uma carreira. Além disso, recebemos em nossas escolas pessoas que já exercem uma profissão e que buscam aperfeiçoamento ou mudanças profissionais. A Bússola foi ao encontro dessas necessidades, mostrando que é possível falar de educação de uma forma lúdica e moderna. Por isso, ganhar o Top de Marketing mostra que estamos no caminho certo ao motivarmos as pessoas a mudarem suas vidas, enfatizando que a educação profissional é um fator determinante para o desenvolvimento do país”, declara.

Sobre o Top de Marketing da ADVB/RS: Promovido há 36 anos, o Top de Marketing é considerado o prêmio da área mais tradicional do sul do país, reconhecendo as melhores estratégias e práticas mercadológicas de organizações em diferentes segmentos de atuação.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade.

Deixar um comentário