23/03/2018 15h32 - Atualizado em 23/03/2018 15h32

Ex-treinador do Guarany enfrenta o Grêmio na semifinal do Gauchão

Durante a entrevista, ele lembrou sua passagem pelo Bugre
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Divulgação
Ex-treinador do Guarany enfrenta o Grêmio na semifinal do Gauchão

O ex-treinador do Guarany de Camaquã, Fabiano Deitx, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Primeira Hora, na manhã desta sexta-feira (23). No comando do Avenida, de Santa Cruz do Sul, o professor vive um momento inédito: Enfrentará o Grêmio pelas semifinais do Campeonato Gaúcho de 2018. Na entrevista, Deitx falou sobre a mobilização que a cidade faz em torno do confronto, que ocorre em duas partidas, no domingo (25) e na quarta-feira (28): “Foram vendidos quase todos os ingressos, o domingo vai ser um espetáculo”, vibrou.

Para enfrentar o atual campeão da Libertadores da América, o treinador aposta na continuidade do trabalho que tem realizado no clube: “São dois anos no clube, e nesse período foram apenas três derrotas em casa”. Deitx classificou o jogo como um “confronto de desiguais”, mas defendeu que o investimento financeiro não é a parte mais importante no futebol: “O valor de um time é pelo esforço que ele faz”, justificou. A folha salarial do Avenida gira em torno de R$ 140 mil, enquanto a do Grêmio se aproxima dos R$ 8 milhões.

Durante a entrevista, Deitx lembrou sua passagem pelo Guarany de Camaquã, que por pouco não culminou no acesso à elite do futebol gaúcho em 2012: “Foi um momento muito legal, tão grande quando ao que estou vivendo aqui (no Avenida)”, destacou. O Guarany chegou ao quadrangular final e, na última partida, precisa vencer o União Frederiquense e torcer para que a partida entre Passo Fundo e Esportivo encerrasse com um vencedor. O Guarany venceu, mas, no outro confronto, um polêmico empate acabou eliminando o Bugre: “Nos tiraram fora de campo, isso ficou muito claro e evidente”, relembrou o treinador.

Na próxima terça-feira (27), Deitx voltará a falar com a emissora, desta vez no programa Arquibancada Acústica, que vai ao ar a partir das 20h30. Confira na íntegra a entrevista concedida ao programa Primeira Hora:

Deixar um comentário