24/08/2017 18h26 - Atualizado em 24/08/2017 15h29

Senac Camaquã inscreve para cursos de Beleza

Os encontros acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h
Por: Enfato Multicomunicação - Foto: Arquivo / Acústica FM
Senac Camaquã inscreve para cursos de Beleza

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor da Estética e Cosmética está em constante ascensão. Nos últimos 5 anos, o mercado cresceu 567% no Brasil, e passou de 72 mil para 482 mil profissionais em janeiro de 2015, números que tornam a estética uma das áreas mais promissoras da economia do país. Por isso, o Senac Camaquã oferece os cursos de Técnicas de Depilação Facial e Corporal e de Técnicas de Embelezamento de Mãos e Pés com início nesta semana.

A capacitação de Técnicas de Depilação Facial e Corporal desenvolve profissionais que atuem com competência na aplicação das diferentes técnicas de depilação de acordo com as características do cliente e os aspectos técnicos, éticos e de biossegurança. Com carga horária de 96 horas, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental Completo. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h.

Com carga horária de 100 horas, a qualificação de Técnicas de Embelezamento de Mãos e Pés prepara o aluno para atuar no embelezamento de mãos e pés, utilizando técnicas necessárias à atividade. Os encontros acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. 

Matrículas para as capacitações devem ser feitas no Senac Camaquã, localizado na Av. Marcírio Dias Longaray, loja 01. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-0363 ou através do site www.senacrs.com.br/camaqua. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 43 unidades educacionais, duas faculdades e 25 Balcões de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).

Deixar um comentário