27/07/2017 17h36 - Atualizado em 27/07/2017 14h36

Chelsea representa Camaquã no Campeonato Sul Brasileiro de Futebol Sete

Competição será realizada em Porto Alegre, nos dias 28, 29 e 30 de julho de 2017
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM - FGF7 Foto: Reprodução / Facebook
Chelsea representa Camaquã no Campeonato Sul Brasileiro de Futebol Sete

O Chelsea será o representante de Camaquã no Campeonato Sul Brasileiro de Futebol Sete. A competição será realizada em Porto Alegre, nos dias 28, 29 e 30 de julho de 2017.

A categoria masculina terá 24 equipes em busca do título de expressão nacional. A equipe camaquense está no Grupe E, ao lado de Londrina-PR, Torino-RS e Flamengo-RS. O Chelsea é treinado por Ederaldo Thurow e tem como destaque os atletas Cristian Rauber e Junior Rauber, Jeferson Alexandre, além dos goleiros Eder Mocelim e Mateus Becker.

A equipe foi fundada em 08 de setembro de 2008, a partir da idéia de Ederaldo Thurow, que desde então é o presidente e técnico da equipe. O nome do time foi inspirado no Chelsea da Inglaterra, quando na época o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari assumiu o comando do time inglês.

O Chelsea de Camaquã já foi campeão da Seletiva de Mariana Pinentel-RS em 2013. No mesmo ano sagrou-se Campeão Gaúcho invicto na cidade de São Gabriel que sediava o evento. A partida foi contra o Internacional. Em 2014, a equipe chegou ao vice-campeonato da Taça Brasil da Região Sul, disputada em Porto Alegre. Em 2015, conquistou o vice-campeonato da Recopa Gaúcha.

Em entrevista à Federação Gaúcha de Futebol Sete, o treinador ressaltou que o Sul Brasileiro será muito difícil devido ao alto nível das equipes participantes.

Deixar um comentário