Luto no esporte

Morte do ex-atacante gremista Obberti comove torcida

Argentino é o segundo maior goleador estrangeiro da história do Grêmio
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Lucas Uebel/Divulgação
Publicado em: 06/07/2021 às 14h26
Atualizado em: 12/08/2021 às 16h14
Morte do ex-atacante gremista Obberti comove torcida

Morreu nesta segunda-feira (05), o ex- atacante gremista, Alfredo Domingo Obberti, aos 75 anos. O anúncio foi feito por meio do Twitter oficial do Newell´s Old Boys, clube de Rosario pelo qual Obberti se destacou no futebol argentino.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Pelo Grêmio, foram 105 jogos entre os anos de 1972 e 1974, com 35 gols marcados. Por 40 anos, Obberti foi o maior artilheiro estrangeiro do Tricolor, tendo sua marca alcançada pelo também argentino, Hernán Barcos.

Em 2014, quando do duelo pela Copa Libertadores entre Newell´s e Grêmio, em Rosario, o ex-jogador foi homenageado pelo Clube além de visitar a delegação no hotel. O encontro se repetiu em 2016, quando o Tricolor enfrentou o Rosario Central também pela competição sul-americana (foto).

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Obberti nasceu em Buenos Aires, no dia 12 de agosto de 1945. Além de Grêmio e Newell´s Old Boys, o atacante atuou por Huracán, Colón e Los Andes, todos da Argentina.

Pelas redes sociais, torcedores e até mesmo ex-dirigentes gremistas lamentaram a morte o atleta. Lembranças das vitórias e gols marcados pelo atleta, foram motivo de diversas manifestações.