Search
Camaquã
25°C
Camaquã
25°C
Boa Notícia

Ministério da Saúde aumenta o repasse de recursos ao Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã

O investimento visa ampliar o atendimento em serviços de média e alta complexidade
Foto: Ilustração/Ouvinte/Acústica FM
Foto: Ilustração/Ouvinte/Acústica FM

O Ministério da Saúde confirmou o aumento no teto MAC (atendimento de média e alta complexidade) de R$ 705 mil ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã. O anúncio foi realizado pelo presidente, Otávio Moraes, através das redes sociais da entidade na tarde desta sexta-feira (26). Nesta solenidade estavam presentes o deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT) e a vereadora Marivone Ramos (PT), ambos os parlamentares contribuíram para a concretização deste reajuste.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

De acordo com o presidente, o recurso será aplicado para aumentar as especialidades e atendimentos no hospital, juntamente com a obra realizada através de um recurso do Governo Estadual com mais 46 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e a reforma do Pronto Socorro (PS).

O recurso visa ampliar o atendimento em serviços de média e alta complexidade. Conforme Moraes, o aumento no teto MAC do hospital, possibilita um planejamento estratégico de médio a longo prazo. A reportagem da Rádio Acústica FM está em contato com o presidente do HNSA para obter mais informações.

Tags: hnsa, Ministério da Saúde, recurso, Saúde