Aulas na rede municipal

Mesmo com chegada de ciclone, Camaquã mantém as aulas nas escolas municipais

Rede Estadual suspendeu as aulas com receio dos possíveis efeitos causados pelo fenômeno
Por: Gil Martins
Publicado em: 17/05/2022 às 15h12
Atualizado em: 17/05/2022 às 15h19
Mesmo com chegada de ciclone, Camaquã mantém as aulas nas escolas municipais Foto: Divulgação/Defesa Civil

A Secretaria Municipal de Educação de Camaquã, decidiu manter as aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino nesta terça-feira (17) e também na quarta-feira (18). Já nas escolas estaduais, as aulas foram suspensas em função dos riscos causados pela passagem de um ciclone no estado.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui 

A reportagem da Rádio Acústica FM entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que informou que os educandários do município permanecerão funcionando. O município informou que segue acompanhando a situação e se avaliar a necessidade, irá divulgar um comunicado com orientações aos pais, alunos e professores.

Em uma das escolas particulares da cidade, a instituição manteve as aulas, mas enviou materiais aos alunos via e-mail. A medida foi adotada em função da decisão de alguns pais em não enviar seus filhos no dia de hoje e assim, os alunos não teriam nenhum tipo de prejuízo.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Confira o mapa divulgado pela Defesa Civil gaúcha, mostrando as cidades que devem ser afetadas:


Aulas nos outros municípios da região

Devido a previsão de ciclone (temporal), nesta terça-feira a partir da tarde, a Prefeitura de Dom Feliciano juntamente com a Secretaria municipal de Educação decidiu por suspender as aulas presenciais nos turnos da tarde e da noite de hoje (17/05).

A cidade de Chuvisca anunciou ainda na noite de segunda-feira (16), que haveriam alterações nas escolas municipais nesta terça. A cidade determinou o cancelamento das aulas nos turnos da tarde e da noite. Pela manhã, as aulas ocorreram normalmente, uma vez que a previsão de chegada do vendaval é a partir da metade da tarde em nossa região. Uma nova avaliação sobre o tempo será feita a noite para definir se a suspensão se estenderá.

Já a cidade de Arambaré, suspendeu as aulas da rede municipal de hoje terça-feira (17) e quarta-feira (18). O prefeito Jardel Cardoso este reunido no dia de hoje com secretários municipais para definição de estratégias específicas mediante a previsão meteorológica bastante preocupante.