Planeta das negociações

Mercúrio retrógrado termina nesta segunda (18/10): entenda o que acontece na sua vida

Fenônemo é o processo de comunicação, avaliações e revisões dos momentos importantes da vida
Por: Valesca Luz/Acústica FM
Publicado em: 18/10/2021 às 11h09
Atualizado em: 18/10/2021 às 11h20
 Mercúrio retrógrado termina nesta segunda (18/10): entenda o que acontece na sua vida Foto: Pixabay/Divulgação

Termina nesta segunda-feira (18) o Mercúrio retrógrado de 2021. Um novo processo chega ao universo, chamado de "planeta das negociações" que provocarão alívio nas tensões das últimas semanas. O fenômeno iniciou em 27 de setembro, encerrando hoje (18).

O Mercúrio retrógrado é o processo de comunicação, avaliações e revisões dos momentos importantes da vida. Está diretamente ligado a troca de informações e tecnologia. Em Libra, ajustes são necessários na revisão interpessoal.

O período inspira observar o próprio comportamento e a postura em frente as situações da vida, valendo para todos os signos. A próxima retrogradação acontece em 14 de janeiro de 2022, no signo de Aquário.

Este ano, pode ter gerado problemas, exigido paciência e persistência para projetos darem certo, é natural que estes desencontros aconteçam. Após este período, o momento poderá ser favorável para dar início as novas funções, novos encontros e hábitos.

O que é Mercúrio retrógrado?

O fenômeno acontece três vezes por ano e em movimento de retrocesso em relação a quem observa o planeta. A ação oferece a revisão dos aspectos da vida e pode gerar clareza nas decisões.