Vítima da covid-19

Luto na música: morre Reny de Oliveira, ex-integrante da banda Os Atuais

Autor da música “Barco do Amor”, não resistiu as complicações causadas pela Covid-19
Por: Gil Martins
Publicado em: 16/11/2021 às 14h43
Atualizado em: 16/11/2021 às 14h52
Luto na música: morre Reny de Oliveira, ex-integrante da banda Os Atuais Reny é o compositor de um dos maiores clássicos das bandas de baile do Rio Grande do Sul: “Barco do Amor”. Foto: reprodução/Facebook

Morreu na manhã desta terça-feira (16), o músico Reny de Oliveira. Aos 67 anos, ele não resistiu as complicações em virtude da covid-19.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Há vinte dias ele estava internado no hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa. Primeiramente, Reny tinha sido internado em um hospital de Tucunduva, sua cidade natal.

- Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!

O estado de saúde acabou se agravando e foi necessário que ele fosse transferido para Santa Rosa, onde foi intubado.

Reny era guitarrista, compositor e cantor, que ganhou notoriedade ao tocar na banda Os Atuais. Ele é o compositor de um dos maiores clássicos das bandas de baile do Rio Grande do Sul: “Barco do Amor”.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O musico passou pela banda Os Espiões de Horizontina, mas em 1973, passou a tocar em Os Atuais. No final da década de 80 ele saiu do grupo e fundou a banda “Reny e Grupo Hello”.

Mais tarde, Reny voltou a tocar com os colegas de “Os Atuais”, mas saiu em 2017. Depois disso, subiu aos palcos após fundar a banda “Reny e Banda Barco do Amor”, onde permaneceu até que fosse contaminado com o coronavírus.

Pela banda Os Atuais, Reny esteve em diversas oportunidades em Camaquã. A banda animou diversos bailes nos salões da região.

Até o início da tarde desta terça-feira, a família ainda não havia divulgado informações sobre o sepultamento do artista.