Search
Camaquã
25°C
Camaquã
25°C
Temporais

Leite anuncia homologação de decreto de situação de emergência na Capital

Estado segue trabalhando em conjunto para garantir a normalidade nos municípios
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Na tarde desta sexta-feira (19), o Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou em suas redes sociais que homologou um decreto de situação de emergência publicado pela prefeitura de Porto Alegre. Ele destaca que segue trabalhando em conjunto com o município para garantir o retorno da normalidade o mais rápido possível na Capital e em todas as cidades atingidas pela tempestade dessa semana.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

O governo do Rio Grande do Sul iniciou na tarde desta sexta-feira (19), a divulgação da situação do abastecimento de água, energia elétrica e telefonia no Estado, após os temporais da noite da última terça-feira (16).

As informações contemplam dados das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan. Também são divulgadas informações sobre as conexões de telefonia e internet das operadoras Tim, Vivo e Claro.

Conforme os dados emitidos pelo Estado, mais de 1,314 milhões de clientes enfrentam picos no abastecimento de energia elétrica desde quarta-feira (17) e 781 mil residências estão com oscilação no abastecimento de água.

Sobre casos envolvendo problemas nas conexões telefônica e de internet, a situação ocorre desde a tarde de quarta-feira (17), em 128 municípios.

Tags: Eduardo Leite, Rio Grande do Sul, Temporais