Esperança tricolor

Juventude perde e mantém Grêmio vivo na luta contra o rebaixamento

Confira quais os resultados necessários para o Grêmio seguir na primeira divisão
Por: Gil Martins
Publicado em: 07/12/2021 às 08h48
Atualizado em: 07/12/2021 às 10h37
Juventude perde e mantém Grêmio vivo na luta contra o rebaixamento Nesta segunda-feira (06), a equipe de Caxias do Sul perdeu por 3 a 1 e manteve o Tricolor vivo na competição. Foto: Fernando Alves/Juventude

A derrota do Juventude para o São Paulo evitou que o Grêmio fosse rebaixado à Série B. Nesta segunda-feira (06), a equipe de Caxias do Sul perdeu por 3 a 1 e manteve o Tricolor vivo na competição.

No Morumbi, aos quatro minutos do primeiro tempo, Emiliano Rigoni cruzou pela direita e o também atacante Luciano, de cabeça, abriu o placar. Aos 42, Luciano desviou a cobrança de escanteio do lateral Reinaldo e o goleiro Douglas Friedrich deu rebote, que o atacante Jonathan Calleri aproveitou para ampliar.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Os gaúchos pressionaram na etapa final e descontaram aos 17 minutos. O lateral Michel Macedo cruzou rasteiro pela direita e o atacante Sorriso completou para as redes. Três minutos depois, porém, Miranda lançou a bola na área, Luciano apareceu às costas do também zagueiro Rafael Foster e finalizou na saída de Douglas Friedrich, garantindo a vitória tricolor.

O São Paulo subiu para 48 pontos, provisoriamente na 12ª posição, abrindo cinco pontos para o Z4, a uma rodada do fim. O Juventude, por enquanto em 16º, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento se o Dourado pontuar contra o Fortaleza, em partida que iniciou às 20h (horário de Brasília) desta segunda.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Neste momento, Bahia, Juventude e Grêmio lutam pela permanência na Série A. Para seguir na primeira divisão, o Grêmio precisa dos seguintes resultados:

- Vencer o Atlético-MG, na Arena

- Derrota do Juventude para o Corinthians, em Caxias

- Derrota do Bahia para o Fortaleza, no Ceará