Esporte

Inter fica no 1 a 1 com o Atlético-GO

Com o empate a equipe Colorada é 11° colocado
Por: Fábio Lima | Acústica FM
Publicado em: 31/05/2022 às 10h11
Atualizado em: 31/05/2022 às 14h28
Inter fica no 1 a 1 com o Atlético-GO Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional

No Beira-Rio, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite desta segunda-feira (30/05), em partida da oitava rodada do Brasileirão. Wanderson, na etapa inicial, marcou o gol do Inter no confronto, enquanto Churín empatou para os visitantes. Com 11 pontos, o Clube do Povo volta a campo às 19h do próximo domingo (05/06), diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.

Os primeiros 10 minutos de partida foram de intensa pressão colorada, recompensada com gol de Wanderson logo nos 11 minutos de partida. Quando abriu a conta, o Inter já somava duas boas chances desperdiçadas, mas o ponta-esquerda não hesitou em mandar para as redes após grande jogada de Alan Patrick, que ofereceu sua primeira assistência nesta segunda passagem pelo Beira-Rio.

A vantagem colorada pareceu acordar o Atlético-GO, que no minuto seguinte ao gol vermelho chegou pela primeira vez ao ataque. Churín, com espaço, finalizou para grande defesa de Daniel. Segundos mais tarde, quem assustou foi Baralhas, em arremate que explodiu no travessão alvirrubro. O Inter respondeu com Cadorini, que exigiu intervenção segura do goleiro Ronaldo, enquanto o arqueiro do Clube do Povo operaria mais um milagre aos 37, garantindo a manutenção do triunfo parcial.

As emoções do primeiro tempo deram lugar a aparente marasmo no reinício de confronto, mas ainda com predomínio visitante na posse de bola. A partir dos 20, o rival voltou a criar oportunidades de perigo, que se desdobraram no gol de Churín, marcado aos 33. Deste momento em diante, o Inter tentou chegar ao ataque, mas quem voltou a assustar foi o Dragão, que finalizou pela linha de fundo, com Wellington Rato, a última oportunidade da noite.


Assessoria de Imprensa / Internacional