Destruição total de residências

Incêndio destrói casas de aldeia indígena em Camaquã

Campanha visa apoio da comunidade para auxiliar indígenas atingidos
Por: Gil Martins/Acústica FM
Publicado em: 25/11/2021 às 08h48
Atualizado em: 25/11/2021 às 15h03
Incêndio destrói casas de aldeia indígena em Camaquã Famílias perderam tudo que tinham em incêndio nesta quarta-feira (24). Fotos: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções destruiu as residências de indígenas que fazem parte da Aldeia Mbya Guarani Tenonde de Camaquã. O clima é de desolação entre os moradores que perderam tudo que tinham nesta quarta-feira(24).

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

O Cacique André Fernandes declarou que não descarta a possibilidade de que o incêndio tenha sido provocado de forma criminosa. As casas foram completamente destruídas pelo fogo.


“Neste momento estamos pedindo apoio para poder ajudar essas famílias Guarani mbya, doações como, roupas, colchões, alimentos, copos, pratos”, disse o vice-cacique e coordenador regional da CGY, Cristiano Kuaray.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A comunidade de Camaquã possui papel importante para auxiliar os indígenas com doações que sirvam para que eles possam reconstruir suas casas e adquirir novamente os seus pertences. Na entrada da Feira do Livro de Camaquã, que acontece na praça Donário Lopes, serão coletadas doações que serão destinadas para as vítimas.

- Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!

Abaixo seguem informações para quem optar por realizar as doações via PIX:

Pode ser uma imagem de texto