Evento

III Mostra da Viticultura de Camaquã acontece na próxima semana na Praça Zeca Netto

Evento oferece produtos derivados da uva, produzidos na região da Costa Doce
Por: Valesca Luz
Publicado em: 20/01/2022 às 09h16
Atualizado em: 20/01/2022 às 15h32
 III Mostra da Viticultura de Camaquã acontece na próxima semana na Praça Zeca Netto Fotos: Pixabay/Divulgação
 III Mostra da Viticultura de Camaquã acontece na próxima semana na Praça Zeca Netto Fotos: Pixabay/Divulgação

A III Mostra da Viticultura de Camaquã reunirá além dos tradicionais produtos cultivados na região da Costa Doce, música e lazer na Praça Zeca Netto. A partir das 10h dos dias 28 e 29 de janeiro, a comunidade poderá degustar o sabor da uva inserido em diversos produtos, cultivados em Camaquã e região.

Na sexta-feira (28), a programação oferece a partir das 18h, show com o Grupo Bem Pachola. Produtos derivados da uva como a própria fruta, suco, cucas, vinhos, espumantes, biscoitos recheados e artesanato estarão sendo comercializados. Nesta edição, 10 produtores rurais participam do evento.


A I Mostra da Viticultura ocorreu em 2020 e conseguiu vender mais de uma tonelada de frutas in natura em apenas um dia de mostra, conforme dados da Emater Camaquã. Naquela

A organização do projeto é da Emater, Sicredi, Afubra, Sebrae e prefeitura municipal de Camaquã através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento e Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo.  A Rádio Acústica FM apoia o projeto.