Educação

IFSul abre mais de 370 vagas em cursos técnicos e superiores

Vagas estão distribuídas em Camaquã e mais cinco câmpus gaúchos
Por: Valesca Luz/Acústica FM / Coordenadoria de Comunicação Social
Publicado em: 21/09/2021 às 14h11
Atualizado em: 21/09/2021 às 14h41
IFSul abre mais de 370 vagas em cursos técnicos e superiores Foto: Valesca Luz/Arquivo/Acústica FM

Estão abertas até o dia 5 de outubro, as inscrições para preenchimento de 378 vagas em cursos técnicos e superiores do IFSul. As vagas gratuitas estão distribuídas entre os câmpus de Bagé, Camaquã, Gravataí, Passo Fundo, Sapiranga e Santana do Livramento.

Interessados deve realizar a inscrição exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato: https://sgc.ifsul.edu.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais do processo seletivo, que devem ser lidos com muita atenção pelos candidatos antes da inscrição. O documento está disponível em www.processoseletivo.ifsul.edu.br.

Enquanto o IFSul estiver com as atividades presenciais suspensas, as aulas dos cursos presenciais da instituição seguirão sendo realizadas de forma remota. A data de início das aulas será estabelecida de acordo com calendário acadêmico aprovado em cada câmpus.

Seleção

A seleção para os cursos técnicos será realizada por meio de sorteio eletrônico, que contará com transmissão ao vivo prevista para o dia 8 de outubro, às 10h. O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição.

Para os cursos superiores, o sistema utilizará para classificação as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, 2019 ou 2020. Para efeitos de classificação, o candidato deverá informar no momento da inscrição, a partir de sua livre escolha, o ano da edição do Enem que deseja utilizar.