Horóscopo

Horóscopo desta terça-feira, 18 de janeiro para todos os signos

Saiba o que pode acontecer na sua vida, através dos astros
Por: Bruno Bonilha
Publicado em: 17/01/2022 às 19h31
Horóscopo desta terça-feira, 18 de janeiro para todos os signos Foto: Divulgação

Entramos na lua cheia, um período em que câncer rege o ciclo lunar. Com oposição a Plutão, ocorre um momento de reviravoltas.

Você precisa se entregar a nova energia e assim lidar com as mudanças, que podem ser desafiadas pelo externo. Então precisaremos lidar com tudo de forma amorosa e pacífica.


Áries

A Lua no seu signo aflora muitas emoções. Cuidado ariano com desejos e questões inconscientes. Seu potencial afetivo está pleno, mas sem deixar de ser fiel a si mesmo. Canalize sua assertividade emocional e independência, mas sem agressividade ou rispidez. 

Touro

A Lua hoje ativa suas questões inconscientes para o taurino. Aqui há uma busca pela exploração emocional e das feridas subjacentes. Lembre-se de seu natural pragmatismo e aterramento para lidar com tais emoções. A conexão com o lado espiritual da vida está forte, aproveite disto para buscar cura holística.

Gêmeos

As relações sociais estão intensas e lhe trarão emoções fortes. Sua necessidade de troca afetiva é grande, mas também dentro de um senso de respeito às individualidades. A luz e discernimento do geminiano poderão ser verdadeiros bálsamos para muitas pessoas agora. Cura da segurança em pertencer a grupos e se ter amizades.

Câncer

Sua regente, a Lua, se encontra em Áries. A impulsividade docanceriano estará maior, portanto cuidado com suas ações e palavras. Seus potenciais para realizar no mundo e abrir portas profissionais estão crescendo e intensos. Canalize essa força com maturidade para vencer no plano material. Possibilidades de avanço profissional.

Leão

Sua necessidade emocional de se sentir livre estará alta. Busque natureza, lugares abertos, novas experiências. Cuidado leonino com os excessos emocionais, pois esta intensidade pode ser mal canalizada de uma maneira cavalar. Sua conexão com a fé e o divino serão um bálsamo agora. Cura da conexão com as próprias crenças, fé e princípios.

Virgem

As emoções profundas estão intensas e mais difíceis de serem reprimidas pelo virginiano. Use de seu discernimento e bom senso para expressar melhor tais emoções. Sua energia sexual também pede expressão. Permita esta clareza emocional de tudo aquilo que precisa ser expresso ou mudado. Cure sua conexão com suas emoções profundas.

Libra

O dia de hoje traz um potencial expansivo para os relacionamentos do libriano. Mas não espere algo idealizado; as relações lhe pedem que seja algo real, sem máscaras. Seja você mesmo e se permita a troca afetiva real com o outro. Isso lhe trará segurança emocional e senso de pertencimento. Busca ativa por troca afetiva e relações humanas.

Escorpião

Seu potencial de trabalho, serviço e realização estão em alta escorpiano. É bem possível que seja demandado a trabalhar mais, realizar tarefas extras ou se sinta com vontade de dar uma grande faxina. Seus potenciais em relação a atividades físicas também estão altos. Canalize toda esta força, mas respeitando os limites do seu corpo e energia.

Sagitário

Atenção sagitariano, a sua segurança emocional vem de você ser genuinamente verdadeiro. A necessidade de expressar sua verdade está aumentada. Também a necessidade de romances, aventura, festa ou simplesmente viver sua criança interna. Cuidado, porém, pra não machucar aqueles à sua volta neste processo. Se cure pela vivência da criatividade plena.

Capricórnio

Sua esfera familiar e emocional está mobilizada hoje. Sua identificação com tal faceta da vida é bem maior do que muitas vezes o capricorniano reconhece. Tenha transparência emocional, mas sem precisar recorrer à agressividade. Flua com suas emoções autênticas. Necessidade de se reconhecer tanto a individualidade quanto a vulnerabilidade e necessidade de apoio.

Aquário

Fique atento aquariano, sua mente está totalmente aberta a insights e intuições hoje. Sua necessidade de verbalizar o que sente estará bem alta. Se permita expressar as emoções, mas dentro dos limites cabíveis. Sua troca com aqueles à sua volta está mais colorida pela subjetividade do que de costume. Verbalize o que sente que precisa colocar para fora, assim realizando a comunicação curativa.

Peixes

Seu potencial de segurança no mundo material e nas conquistas próprias está em alta pisciano.  Esteja firme em quem você é, nos seus valores e senso de validação pessoal. Ótimo para empreender e materializar seus talentos com assertividade. Cura pela conexão e identificação com a realização material.