Foco agora no Brasileirão

Grêmio trata como decisão a partida contra o Corinthians para fugir do rebaixamento

Grupo treina com foco total para a partida deste sábado (28)
Por: Gil Martins/Acústica FM
Publicado em: 27/08/2021 às 09h17
Grêmio trata como decisão a partida contra o Corinthians para fugir do rebaixamento Tricolor precisa esquecer a derrota para o Flamengo e focar no Brasileirão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está de volta aos treinos após jogar pela Copa do Brasil na noite da última quarta-feira. A equipe volta suas atenções para o duelo diante do Corinthians, que acontece no próximo sábado, na Arena, às 21h, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clima no vestiário gremista é de decisão para a partida diante do clube paulista. Com vitória nos dois últimos jogos, sobre o Cuiabá e o Bahia, o Tricolor busca emendar a sequência positiva com mais três pontos para subir na tabela de classificação e assim sair da zona de rebaixamento.

Com a partida na noite anterior e reapresentação à tarde, a comissão técnica comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, realizou um treino em campo para os atletas que não iniciaram a partida diante do Flamengo. No gramado do CT Presidente Luiz Carvalho, o Tricolor participou de trabalhos táticos.

A primeira parte foi dedicada a um trabalho defensivo da linha de quatro, fechamento de linhas e ocupação de espaços. Após, o grupo foi orientado em movimentações em profundidade e treinos específicos desse fundamento.

Os titulares contra o Flamengo, realizaram um trabalho regenerativo na academia. O último treino para o enfrentamento de sábado acontece nesta sexta-feira, também à tarde. Após, o grupo inicia concentração para o jogo.