Tricolor

Grêmio segue treinamentos e não deve contar com Kannemann nas próximas partidas

O lateral-direito Edilson ainda é dúvida para o confronto contra o Ituano
Por: Gil Martins
Publicado em: 13/05/2022 às 10h48
Grêmio segue treinamentos e não deve contar com Kannemann nas próximas partidas Foto: Divulgação

O Tricolor voltou a trabalhar na tarde desta quinta-feira (12), no CT Luiz Carvalho, focado no duelo da próxima segunda-feira (16), diante do Ituano, no interior paulista, jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui 

Roger Machado comandou um trabalho técnico-tático em campo reduzido. Ele separou os jogadores em quatro times com sete jogadores cada um, que se enfrentavam alternadamente, sempre com toques rápidos e pressão na marcação.

A movimentação, que foi aberta à imprensa do começo ao fim, não deu indicação de qual time será colocado em campo. O meia Gabriel Silva deixou o trabalho mais cedo sentindo dores de cabeça, mas não deve ser problema.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O lateral-direito Edilson apenas correu em volta do gramado, a exemplo do volante Gazão.

O zagueiro Walter Kannemann está em processo final de recuperação para voltar a jogar pelo Grêmio. Nesta quinta-feira (12) ele treinou com bola, de forma intensa e não sentiu dores. Foi o segundo dia consecutivo que participou das atividades, mesmo assim há cautela com ele. Embora esteja treinando, não fará parte da viagem para Itu, onde o time jogará na segunda-feira (16), contra o Ituano. Além disso, também não deve jogar contra o Criciúma, em Porto Alegre, no dia 19.

O principal motivo para não existir uma pressa na volta de Kannemann é complexidade da cirurgia. O atleta precisou operar o quadril para recuperar e acabar com as dores que sentia desde o ano passado. Então, começar com uma carga de trabalho leve é o ideal e ir aumentando aos poucos.