Martírio gremista

Grêmio: saiba quais os resultados que rebaixam o Grêmio nesta segunda-feira (06)

Tricolor já trabalha com nome que pode substituir Vagner Mancini em 2022
Por: Gil Martins
Publicado em: 06/12/2021 às 11h49
Atualizado em: 06/12/2021 às 12h01
Grêmio: saiba quais os resultados que rebaixam o Grêmio nesta segunda-feira (06) Foto: Lucas Uebel/Gremio

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Diego Souza, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os donos da casa e soma um ponto na competição, chegando a 40.

Com o resultado, Grêmio soma um ponto e chega a 40 na competição. Na quinta-feira, enfrenta o Atlético-MG, pela última rodada.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Mas os olhares dos torcedores estão voltados para os jogos que acontecem nesta segunda-feira (06). O terceiro rebaixamento para Série B de sua história pode ser confirmado hoje, dependendo dos resultados das partidas.

O Juventude visita o São Paulo, no Morumbi, às 19h (de Brasília). Caso empate ou vença a partida, não poderá mais ser alcançado pelo time de Porto Alegre.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O Cuiabá, às 20h (de Brasília), encara o Fortaleza na Arena Pantanal. Se empatar ou vencer, também não poderá mais ser superado pelos gremistas. Desta forma, basta que Juventude e Cuiabá pontuem para que o rebaixamento gremista esteja decretado.

Caso apenas um ou nenhum deles pontuem, o cenário continuará complicado. Para evitar o rebaixamento, o Grêmio precisa que ao menos dois times entre Bahia, Juventude e Cuiabá não façam mais ponto algum, além de vencer o seu jogo final.

- Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!

Roger Machado é o nome que agrada diretoria do Grêmio para 2022

Embora o técnico Vagner Mancini tenha contrato com o Grêmio até o final de 2022, é muito difícil que o treinador permaneça comandando a equipe no próximo ano. Há um descontentamento grande com o trabalho dele, que deverá ser dispensado na virada do ano.

- Receba todas as notícias daAcústica no seu Telegram tocando aqui!

Durante a procura por um novo técnico, Roger Machado é o nome que mais agrada no mercado, para início de um novo projeto no próximo ano. Embora Machado tenha negado o convite de retornar ao tricolor em meio ao crítico momento vivido em 2021, a decisão dele é aceitável, tendo em vista que o técnico prefere aceitar desafios em início de temporadas, quando há a possibilidade de aplicar o seu estilo de jogo.