Tricolor

Grêmio renova contrato com dois atletas da base para os próximos anos

Um deles é destaque na atual temporada e o outro ergueu de forma inédita a taça do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Por: Gil Martins
Publicado em: 11/05/2022 às 08h41
Atualizado em: 11/05/2022 às 08h45
Grêmio renova contrato com dois atletas da base para os próximos anos Foto: Renan Jardim/Grêmio

O Grêmio acertou a ampliação de contrato do lateral-esquerdo Thiago Rosa, do Grupo de Transição. Agora o novo vínculo do atleta vai até o final de 2023.

- Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Thiago é cria da base gremista, onde teve entre outros títulos o da Copa Santiago em 2019. Pela Transição ergueu de forma inédita a taça do Campeonato Brasileiro de Aspirantes na temporada passada.

Atualmente compõe o elenco do Grupo de Transição e participa de algumas atividades junto ao elenco profissional, além de já ter sido relacionado pelo técnico Roger Machado em algumas partidas em 2022.

- Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Foto: Renan Jardim/Grêmio

O tricolor também renovou, ao começo da tarde desta terça-feira (10), o contrato de mais um talento da base gremista, o meia Bitello, um dos destaques deste início de temporada no Tricolor. O atleta teve seu vínculo com o Clube renovado até dezembro de 2025. O ato de assinatura realizado no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho foi acompanhado pelo diretor de futebol Sérgio Vasques e do executivo de futebol Diego Cerri.

Natural de Formosa do Oeste/PR, o atleta de 22 anos ingressou no Grêmio em 2018, nas categorias de base. Em 2021, participou com grande destaque do título inédito do Tricolor no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Bitello já disputou 17 jogos na temporada 2022, marcando três gols. Após o título gremista no Campeonato Gaúcho deste ano, foi eleito o craque da competição.