Esportes

Grêmio inicia preparação para duelo com o Bahia

Treino técnico e tático marca tarde no CT Presidente Luiz Carvalho
Por: Fábio Lima | Acústica FM
Publicado em: 30/06/2022 às 09h48
Grêmio inicia preparação para duelo com o Bahia Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O plantel gremista se reapresentou na tarde desta quarta-feira, 29, no CT Presidente Luiz Carvalho, após vencer o Londrina, na Arena, e conquistar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro Série B. O resultado positivo fez o Tricolor se consolidar no G4 da competição. Agora, o foco da equipe de Roger Machado está no confronto direto diante do Bahia, que acontece no próximo domingo, 3, na Arena Fonte Nova. Iniciando os preparativos para a partida, o grupo que disputou os 90 minutos do jogo contra o Londrina, permaneceu na academia e realizou um treino regenerativo. Enquanto isso, os atletas que não atuaram no confronto, vieram a campo para uma atividade física, técnica e tática. Inicialmente o preparador Reverson Pimentel orientou um aquecimento, seguido de um trabalho de força e mobilidade. Na sequência, o grupo participou de uma atividade com bola, focada em passes e finalizações em mini goleiras. Já os goleiros realizaram trabalhos sob o comando do preparador Mauri Lima, em outro campo. A segunda parte da tarde, foi destinada a um treino técnico e tático, comandado por Roger Machado. Divididos em dois grupos, em seis contra seis e três coringas, os atletas participaram de um trabalho em campo reduzido, com o objetivo de aprimorar a posse de bola e a marcação. Na sequência, também em campo reduzido, o grupo foi dividido em dois times que se enfrentaram, com apenas um coringa. O foco do trabalho foi a troca de passes rápida, movimentação e finalização a gol. O novo reforço do Tricolor, Lucas Leiva, apresentado na última segunda-feira, realizou um treino físico, separado dos demais atletas. O meia Benítez, que retorna de lesão, segue a transição para o campo e nesta tarde correu no gramado.

O plantel gremista se reapresentou na tarde desta quarta-feira, 29, no CT Presidente Luiz Carvalho, após vencer o Londrina, na Arena, e conquistar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro Série B. O resultado positivo fez o Tricolor se consolidar no G4 da competição.  Agora, o foco da equipe de Roger Machado está no confronto direto diante do Bahia, que acontece no próximo domingo, 3, na Arena Fonte Nova.

Iniciando os preparativos para a partida, o grupo que disputou os 90 minutos do jogo contra o Londrina, permaneceu na academia e realizou um treino regenerativo. Enquanto isso, os atletas que não atuaram no confronto, vieram a campo para uma atividade física, técnica e tática.

Inicialmente o preparador Reverson Pimentel orientou um aquecimento, seguido de um trabalho de força e mobilidade. Na sequência, o grupo participou de uma atividade com bola, focada em passes e finalizações em mini goleiras. Já os goleiros realizaram trabalhos sob o comando do preparador Mauri Lima, em outro campo.

A segunda parte da tarde, foi destinada a um treino técnico e tático, comandado por Roger Machado. Divididos em dois grupos, em seis contra seis e três coringas, os atletas participaram de um trabalho em campo reduzido, com o objetivo de aprimorar a posse de bola e a marcação.  Na sequência, também em campo reduzido, o grupo foi dividido em dois times que se enfrentaram, com apenas um coringa. O foco do trabalho foi a troca de passes rápida, movimentação e finalização a gol.

O novo reforço do Tricolor, Lucas Leiva, apresentado na última segunda-feira, realizou um treino físico, separado dos demais atletas. O meia Benítez, que retorna de lesão, segue a transição para o campo e nesta tarde correu no gramado.


Assessoria de Imprensa / Grêmio FBPA