Pedreira no caminho do Grêmio

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (25) pelas quartas da Copa do Brasil

Confira as prováveis escalações e onde acompanhar a partida de hoje
Por: Gil Martins/Acústica FM
Publicado em: 25/08/2021 às 08h21
Atualizado em: 25/08/2021 às 11h14
Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (25) pelas quartas da Copa do Brasil Tricolor terá uma pedreira pela frente na partida que acontece na Arena. Foto: Divulgação

Oito títulos da Copa do Brasil vão estar em campo nesta quarta-feira (25) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no confronto entre Grêmio e Flamengo. O Tricolor Gaúcho já faturou cinco vezes a competição (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), enquanto o Rubro-Negro Carioca levou a taça em três ocasiões (1990, 2006 e 2013).

O jogo marca o reencontro do técnico flamenguista, Renato Portaluppi, com o Grêmio, equipe em que é ídolo e conquistou títulos tanto como jogador quanto como treinador. A equipe da Gávea passou com facilidade por Coritiba e ABC de Natal para chegar até as quartas de final da Copa do Brasil.

Na última atuação pelo Brasileirão, o Fla empatou em 1 a 1 com o Ceará na Arena Castelão. O Fla deve ter a volta de jogadores importantes como Isla e Arrascaeta, além da possível estreia de Andreas Pereira, que foi relacionado para a partida.

Já o Imortal passou por Vitória e Brasiliense. Quem também vai se reencontrar com o Flamengo é o lateral Rafinha, que depois de 8 anos no Bayer de Munique, voltou ao Brasil para jogar no time da Gávea e participar da vitoriosa campanha da Libertadores em 2019.

O time de Felipão vem de vitória por 2 a 0 sobre o Bahia e deve ter os retornos dos zagueiros Geromel e Kanemman, além do meia Thiago Santos e do atacante Ferreira, que recuperado de lesão deve começar a partida no banco de reservas.

Arbitragem

- Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima.

- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (quarteto paulista).

Horário

- Quarta-feira (25), às 21h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Transmissão

- A Rádio Acústica FM transmite a partida ao vivo, através da Rede Gaúcha Sat. Você pode acompanhar por 97,7 FM, pelo aplicativo exclusivo da Acústica para smartphones ou pela Alexa, assistente virtual da Amazon.

- Na TV, a partida poderá ser acompanhada pela RBS TV. O SporTV e o Premiere também anunciam a transmissão.

Prováveis escalações

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Villasanti e Alisson; Borja. Técnico: Felipão

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho (Isla), Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Portaluppi