Expointer 2021

Grandes campeões da raça Devon são da Cabanha Boeck, de Encruzilhada do Sul

Os animais receberam a premiação na 44ª edição da Expointer
Por: Camila Mattos/Acústica FM
Publicado em: 13/09/2021 às 17h13
Atualizado em: 14/09/2021 às 08h07
Grandes campeões da raça Devon são da Cabanha Boeck, de Encruzilhada do Sul Animais da Raça Devon - Foto: Camila Mattos/Acústica FM

São da Cabanha Boeck, de Encruzilhada do Sul, os dois Grandes Campeões da Raça Devon, premiados na 44ª edição da Expointer. O touro e a vaca vencedores, ganharam destaque no desfile dos campeões, ocorrido na manhã de sexta-feira (10), durante a cerimônia oficial de abertura da feira, realizada no Parque Assis Brasil, em Esteio.

Touro Fazendeiro: Grande Campeão - Raça: Devon - Foto: Camila Mattos/Acústica FM

O touro Fazendeiro de Santa Alice, conquistou o título de Grande Campeão da raça Devon. Pesando 850 quilos, o animal irá completar três anos em outubro. Já o título de Grande Campeã, foi para a vaca Saudade Barão, que pesa 622 quilos e está prestes a completar quatro anos de idade. O animal está prenha, e é mãe da terneira de um ano de idade, que foi premiada na categoria Reservada Grande Campeã.

Vaca Saudade Barão: Grande Campeã - Raça: Devon - Foto: Camila Mattos/Acústica FM

A reportagem da Acústica FM conversou com o criador da raça e proprietário da Cabanha Boeck, Éverton Oliveira Boeck, que detalhou a importância de participar da Expointer 2021 e receber as premiações da raça. Foram ouvidos também, Sadi Ferraz, cabanheiro há um ano e meio na Cabanha Boeck e Renan de Macedo, vice-presidente do Núcleo de Criadores de Devon de Encruzilhada do Sul. Confira.


Equipe Cabanha Boeck - Foto: Divulgação


">